Deputado Alexandre Almeida participa da abertura da AgroBalsas

Assecom / Alexandre Almeida
14/05/2014 12h20

Deputado Alexandre Almeida participa da abertura da AgroBalsas

O deputado Alexandre Almeida (PTN) participou nessa segunda-feira (12) da solenidade de abertura da 12ª Agrobalsas, uma das maiores feiras de tecnologia para o agronegócio do Brasil. Realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), a Agrobalsas acontecerá até sexta-feira (16), na Fazenda Sol Nascente, município de Balsas (MA).

Também prestigiaram a solenidade os senadores Edison Lobão Filho (PMDB-MA) e Kátia Abreu (PMDB-TO), os secretários de Estado Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Maurício Macedo (Indústria e Comércio), além de produtores da região, representantes de instituições financeiras, prefeitos e lideranças municipais.

Segundo Alexandre Almeida, a exposição evidencia a importância do agronegócio para o crescimento da região. “Hoje pudemos presenciar o grande desenvolvimento que a agricultura trouxe para o sul do Maranhão, além disso, vimos também muitas ações do Governo do Estado que vão fazer essa região crescer ainda mais, como o Anel da Soja e o Distrito Industrial de Balsas”, destacou.

O senador Edison Lobão Filho falou da importância do Estado ser parceiro dos produtores, incentivando a produção e desburocratizando o sistema para a obtenção de licenças.

A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), informou que os grandes produtores são os que mais desenvolvem tecnologias no Brasil, em parceria com instituições de pesquisa, e ressaltou o papel dos mesmos no crescimento de regiões com a de Balsas.