AL debaterá combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Assecom / Eliziane Gama
14/05/2014 14h24

AL debaterá combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Como parte da programação da Semana Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, será realizada uma Sessão Especial na manhã desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento atende a solicitação da deputada Eliziane Gama (PPS), a qual informou que será debatido o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Para Eliziane Gama, é fundamental o debate sobre o assunto para criação de mecanismo de combate deste tipo de violência. A parlamentar presidiu a CPI de Combate à Pedofilia e ouviu mais de 100 depoimentos, dezenas de casos, e percorreu 12 cidades do interior do estado, o que resultou em vários encaminhamentos como abertura de processos e prisões durante as audiências da CPI.

Nesta terça-feira (13), a parlamentar participou de audiência publica realizada na Câmara Municipal de Açailândia para a abertura da Semana Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que este ano teve como tema ‘Violência Sexual deixa Marcas!’.

A Campanha é uma realização do Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes junto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Açailândia e tem como principal objetivo amenizar e buscar soluções emergenciais para os casos de abuso sexual infantil na cidade.