Bira critica falta de diálogo com comunidade sobre construção de presídio

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
14/05/2014 15h52

Bira critica falta de diálogo com comunidade sobre construção de presídio
Foto original

 

O deputado Bira do Pindaré (PSB) esteve, na noite desta terça-feira (13), na comunidade das Mercês em Paço do Lumiar, em reunião com os moradores que reclamavam da falta de diálogo do Governo do Estado com população local, para a construção de uma unidade prisional, em convênio do governo com a APAC, com capacidade para 40 homens na área.

 

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (14), o deputado afirmou que os moradores da Comunidade das Mercês não são contra a construção da unidade prisional, mas reclamam que não foi feito nenhum diálogo. “A comunidade está reagindo. Está questionando. Está querendo ter um diálogo com o governo para buscar alternativas, porque eles não contra a unidade prisional, mas questionam que essa unidade seja colocada em uma área residencial, como está sendo lá na região das Mercês, em Paço do Lumiar”, disse.

 

Segundo Bira, Mercês é uma comunidade tradicional do município de Paço do Lumiar, uma comunidade rural com sítios, casas com terrenos grandes, onde as pessoas plantam, criam e produzem alimentos. “De repente, ao invés de uma escola, ao invés de um posto de saúde, eles recebem a notícia de que vai ter uma unidade prisional. E o que é mais grave: sem que houvesse qualquer discussão ou aprovação da própria comunidade”, salientou o parlamentar, que ainda cobrou medidas do Governo: “Portanto, fica aqui a nossa cobrança das medidas que o governo prometeu e que, até agora, não fez. E enquanto isso, o Maranhão continua sendo notícia ruim para o Brasil inteiro”.


Banner