Oposicionistas denunciam abandono de ônibus escolares em galpão do Governo

icone-whatsapp
Agência Assembleia
15/05/2014 12h47

Oposicionistas denunciam abandono de ônibus escolares em galpão do Governo
Foto original

 

Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) informaram na tribuna, na sessão desta quinta-feira (15), que chegou ao conhecimento da Assembleia Legislativa a denúncia de que existem cerca de 100 ônibus, adquiridos para transporte escolar em municípios do interior do Estado, guardados em uma garagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em São Luís.

 

O primeiro a comentar sobre a denúncia foi o deputado Bira do Pindaré, que se manifestou indignado com a notícia.

 

“Enquanto estudantes são transportados em pau de arara, enquanto estudantes são vítimas de acidentes trágicos, como o que aconteceu no município de Bacuri, o governo do Estado do Maranhão mantém numa garagem, aqui em São Luís, há mais de um ano, mais de 100 ônibus escolares, todos novinhos em folha, sem placa, escondidos numa garagem, no bairro do Turu”, declarou Bira do Pindaré.

 

Ele explicou que recebeu a denúncia com fotografias anexadas, que mostram que os ônibus estão enfileirados num galpão que serve de garagem para veículos da Seduc. Em seu discurso, Bira do Pindaré sugeriu a criação de uma comissão de deputados para averiguar a denúncia com uma inspeção no local onde os ônibus estariam guardados.

 

O deputado Othelino Neto, ao abordar o assunto, afirmou que se trata de uma denúncia grave, que precisa ser devidamente esclarecida: “Se de fato estes ônibus estiverem lá guardados para serem distribuídos, eu vou - como já tenho dito -, conseguir mais uma vez me surpreender com este governo do Maranhão. Acho que vai ser difícil encontrar um governo tão irresponsável quanto o governo do Maranhão”, enfatizou Othelino Neto.

 

O deputado Marcelo Tavares afirmou que também ficou impressionado com a denúncia feita na tribuna pelo deputado Bira do Pindaré sobre a existência de ônibus novos, porém inutilizados pelo Governo do Estado.

 

“Enquanto isso, os alunos da rede estadual de ensino sendo transportados pelos municípios do Maranhão em carros chamados popularmente como paus de arara. Então alguém precisa dizer para governadora Roseana que governo não é palanque eleitoral a vida inteira. Ela é responsável, sim, por omissão com o que aconteceu em Bacuri, mas poderia ter acontecido em qualquer um dos municípios do Maranhão, principalmente naqueles onde há escola do ensino médio”, discursou Marcelo Tavares.

 

Ele acrescentou que, muito provavelmente, o governo mantém estes ônibus guardados para mais uma “farra” eleitoral: “É isto que o deputado Bira denúncia: os ônibus aqui paradinhos, guardados, estão esperando a farra eleitoral. Este é o Maranhão que precisa mudar, este é o Maranhão que coloca a política em primeiro lugar, o palanque em primeiro lugar e os verdadeiros interesses do nosso povo em último lugar. Então, governadora Roseana, acabe com essa farra política, deixe os ônibus, de fato, servirem a sua finalidade, que é transportar alunos na capital e no interior do Maranhão”, ressaltou Marcelo Tavares, em seu discurso.


Banner