Gedema homenageia mães do Sol Nascente em tarde de 'Cidadania e Arte'

Herbertt Morais / Agência Assembleia
19/05/2014 15h46

Gedema homenageia mães do Sol Nascente em tarde de

A Assembleia Legislativa e o Grupo de Esposas dos Deputados Estaduais do Maranhão (Gedema) realizaram no último sábado (18) uma tarde de ‘Cidadania e Arte’, dedicada às mães dos alunos do Programa ‘Sol Nascente’.

Durante a homenagem, realizada na sede Social dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, localizada no Conjunto Maiobão, as homenageadas se emocionaram com as apresentações teatrais e musicais executadas pelos seus filhos.

Na abertura, a emoção veio em forma de poesia na declamação da jovem Vicência Vanessa (12 anos). Em seguida se apresentaram ‘Oficina de cordas’, ‘Oficina de canto coral’ e a ‘Oficina de instrumento de sopro’. O encerramento da parte cultural ficou por conta das alunas da ‘Oficina de dança’, que emocionaram os presentes com a coreografia ‘Nos Embalos da Mamãe’, apresentando vários clássicos da década de 80, entre eles, ‘Era um Biquíni de Bolinhas Amarelinhas’, de autoria de Ronnie Cord, música consagrada na voz da cantora Celly Campello.

Para o coordenador do programa ‘Sol Nascente’, Elvis Franco, a falta de atividades é uma das maiores causas para que crianças e adolescentes ingressem na criminalidade. “Por isso, o Gedema, através do programa Sol Nascente, desenvolve permanentemente essas atividades educacionais, para que as crianças e adolescentes da comunidade possam ter uma vivência social equilibrada e saudável”.

O evento encerrou com os ‘Parabéns pra você’, e o sorteio de brins para as homenageadas.

Elvis agradeceu, ainda, o apoio que a presidente do Gedema, Valderez Melo, vem dando para o programa ‘Sol Nascente’, possibilitando que o programa avance cada vez mais.

SOL NASCENTE

O Programa Sol Nascente é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão, que tem como principal objetivo incluir socialmente crianças e adolescentes através da arte, bem como buscar a participação das famílias, lideranças comunitárias, sociedade e órgãos afins. O público-alvo são crianças e adolescentes com faixa etária entre 10 (dez) e 16 (dezesseis) anos, moradores do Conjunto Maiobão.