Arnaldo Melo recebe comissão de professores do município de Santa Luzia do Paruá

20/05/2014 17h56

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), recebeu, nesta terça-feira (20), uma comissão formada por servidores públicos de Santa Luzia do Paruá, que reivindicam melhorias para as áreas de saúde e educação do município.

Durante a reunião, o deputado Arnaldo Melo explicou que a atual prefeita de Santa Luzia do Paruá, Eunice Boueres Damasceno, quando assumiu o cargo, encontrou fechado o Hospital Público Francisca Melo, mas que já existe um projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde para a reforma.

Ele explicou que inicialmente o projeto do governo seria no valor de R$ 4 milhões, mas foi modificado e orçado, agora, em R$ 8 milhões para receber mais equipamentos e uma semi-UTI.

“Será o melhor hospital da região, só ficando atrás do Hospital Regional que está sendo construído em Santa Inês. Santa Luzia terá um hospital à altura da população do município”.

À tarde,  o presidente voltou a receber uma comissão, desta vez de professores, que apresentam vários pontos de reivindicação, dentre os quais que não sejam descontados os dias que deixaram de dar aulas devido à greve da categoria, e uma discussão ampla sobre a proposta de revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários.

A reunião, intermediada pelo presidente Arnaldo Melo, contou com a presença da prefeita de Santa Luzia e de assessores da Prefeitura. Ficou acertado com os professores que no próximo sábado o Plano de Cargos será apresentado durante uma reunião com todos os professores, no próprio município.

“A Assembleia Legislativa, que eu tenho a honra de presidir, sempre foi aberta ao povo do Maranhão. O meu gabinete também sempre esteve aberto,  até porque eu devo meu mandato ao povo de Santa Luzia do Paruá que em mim votou. Estou e estarei sempre aberto para conversarmos sobre as reivindicações que vocês apresentarem”, ressaltou Arnaldo Melo.