Deputado Roberto Costa diz que não existe administração em São Luís

Agência Assembleia
20/05/2014 20h01

Deputado Roberto Costa diz que não existe administração em São Luís

“Também subo a essa tribuna para tratar do assunto violência, mas a violência a que eu quero me referir é a sofrida pela população de São Luís que não agüenta mais essa situação de abandono”. Com essas palavras o deputado Roberto Costa (PMDB) iniciou na Assembleia um longo discurso no qual afirmou que o sentimento do povo de São Luís é de que não existe gestor municipal, não existe administração municipal, porque a cidade está entregue ao abandono.

O deputado disse que as barreiras eletrônicas não funcionam, que houve uma licitação, mas a instalação foi suspensa, que há um excesso de buracos na cidade, com a agravante de não ser mais apenas no Centro, mas também nas áreas nobres e nos bairros mais distantes é só buracos.

Conforme Roberto, a calamidade se tornou muito maior depois das chuvas e, mais uma vez, ontem, a cidade ficou paralisada, com a população sem conseguir voltar para suas casas e até o momento não houve nenhuma posição do senhor prefeito, nenhuma posição da administração municipal. Acrescentou que a cidade está repleta de lixo desde que houve na semana passada uma greve dos garis.

“Hoje nós acordamos com uma notícia difícil para a população da capital que é a decretação de mais uma greve dos rodoviários, o que também vai deixar a população completamente abandonada e atingida pela falta de autoridade no município”, lamentou o parlamentar.

Roberto Costa lembrou que no segundo turno hipotecou solidariedade à candidatura do prefeito Edivaldo Holanda, por acreditar que a mudança pudesse acontecer. Mas, conforme suas palavras, a sua decepção é a decepção de 70 % da população porque até agora nada de importante, nada de novo foi feito pelo povo de São Luís.

O parlamentar disse que não fala de promessas de campanha, como o bilhete único e a construção do Hospital Jackson Lago que nunca saiu do papel. “Eu não estou falando das promessas de campanha, estou falando do caos instalado hoje na administração municipal”, reafirmou,

Em seguida o deputado, “diante do discurso da oposição sobre violência”, pediu ajuda aos parlamentares da oposição para combater esse aumento desordenado da violência contra o povo da cidade. Para ele, nada funciona, hoje, na administração. “Uma cidade com 1 milhão de habitantes e não tem o respeito da administração municipal”, disparou.

Roberto Costa ainda convidou os deputados a irem ao bairro do Coroado para onde já levaram uma canoa e até passearam de Jet Siki, segundo suas palavras.

Destacou, ainda, que o governo do Estado está investindo em segurança, dando como exemplo a nomeação de 2.000 novos policiais, nomeação de delegados e agentes da polícia civil e aquisição de viaturas. Finalizou afirmando que o governo do estado quis ajudar a cidade. Segundo ele, o governo quis asfaltar a Vila Luizão e a Prefeitura, por ordem de Flávio Dino, impediu e o mesmo aconteceu no bairro Anjo da Guarda.