Rigo Teles denuncia caos no sistema de saúde pública de Barra do Corda

icone-whatsapp
Assecom / Rigo Teles
21/05/2014 11h00

Rigo Teles denuncia caos no sistema de saúde pública de Barra do Corda
Foto original

 

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20) para denunciar e pedir providências das autoridades competentes contra o caos que tomou conta do sistema de saúde pública do município de Barra do Corda, um dos mais importantes da Região Central do Maranhão.  

 

O parlamentar disse que o caos no sistema de saúde de Barra do Corda se agravou ainda mais porque um vídeo divulgado na internet e acessado no mundo inteiro mostrou que o servidor público, Genuíno Alves, passou mal e foi transportado para o Hospital Municipal Acrísio Figueira na carrocinha de uma motocicleta.

 

De acordo com testemunhas do caso, o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender Genuíno Alves, no Bairro Altamira, mas depois de uma hora e meia de espera o jovem não foi assistido. “Temendo morte do rapaz, a população resolveu transportá-lo na carrocinha da motocicleta”, afirmou.  

 

Para Rigo Teles, a humilhação sofrida por Genuíno Alves - que é funcionário da Prefeitura de Barra do Corda - revoltou e gerou protestos da população que sabe, por meio do Portal da Transparência, do grande volume de recursos do Governo do Estado e do SUS, repassados para a Secretaria Municipal de Saúde.

 

EMENDA PARA COMPRAR AMBULÂNCIA 

 

Como membro da Assembleia Legislativa, representante e filho do município de Barra do Corda, Rigo disse que o fato é uma vergonha para o povo. “Sempre procurei melhorar a qualidade de vida da população de Barra do Corda, que agora sofre com o descaso na saúde pública, provocado apela atual gestão”, disse.

 

Durante quatro mandatos, Rigo Teles conseguiu várias ambulâncias e instalou o Samu em Barra do Corda, por meio de projeto consolidado em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde. Os benefícios foram conseguidos com o apoio do secretário Ricardo Murad.     

 

Recentemente, Rigo apresentou emenda para adquirir uma ambulância para Barra do Corda. “O prefeito não respondeu ao ofício 08/2014, de 20 de janeiro, pedindo que alguém da Secretaria Municipal de Saúde viesse ao meu gabinete, pegasse uma cópia do ofício e formalizasse compra da ambulância”, lamenta.

 

Depois, a emenda foi enviada no dia 31 de março para a Câmara Municipal e entregue ao prefeito pelas vereadoras Nilda Barbalho, Graça do Ivan e pelos vereadores Nogueira, Rivelino e Chico do Rosário. “Espero que o ofício esteja tramitando, pois só assim será possível licitar e comprar a ambulância”, concluiu Rigo.               


Banner