Em audiência, Bira ouve denúncias de trabalhadores da construção civil

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
21/05/2014 13h49

Em audiência, Bira ouve denúncias de trabalhadores da construção civil
Foto original

 

Uma audiência pública realizada na noite desta terça-feira (20), no templo da Assembleia de Deus do Anjo da Guarda, reuniu trabalhadores da construção civil pesada, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), e a vereadora Rose Sales (PCdoB).

 

Na oportunidade, aproximadamente 100 trabalhadores denunciaram a perseguição sofrida, por serem maranhenses. Segundo a categoria, empresas prestadoras de serviço da Vale do Rio Doce e da EMAP estão contratando uma quantidade absurda de trabalhadores de outros estados em detrimento dos maranhenses.

 

Os trabalhadores maranhenses afirmam que as empresas trazem suas equipes de funcionários de fora do Maranhão. No dia 28 de maio, às 15h, está marcada uma audiência com o Ministério Público do Trabalho que intermediará um entendimento entre as empresas e os trabalhadores da construção civil pesada.

 

Bira garantiu que acompanhará de perto a situação da categoria, pois não admite que o povo maranhense seja alijado e discriminado como vem acontecendo. O parlamentar afirmou que os maranhenses não podem ser a escória do desenvolvimento do Estado e defendeu a participação efetiva dos trabalhadores locais nos grandes empreendimentos.

 

“A promessa é de que esses grandes projetos iriam gerar empregos no Estado do Maranhão, e o resultado está aí: a Alumar anuncia a demissão de 500, as empresas prestadoras de serviço da Vale e da Emap não querem contratar os maranhenses, como é que fica? Nós precisamos que o governo do Estado ajude a resolver esta situação”, destacou Bira.


Banner