Dr. Pádua aponta avanços na área pesqueira do Maranhão

Assecom / Dr. Pádua
21/05/2014 22h29

Imperatriz – O deputado republicano Dr. Pádua (PRB) destacou, durante entrevista, a importância da inauguração do “Escritório Regional da Pesca”, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Ele observou que o órgão contribuirá para incentivar e discutir melhorias que promovam o desenvolvimento sustentável da comunidade e da produção de peixe para alimentação humana.

“Nós temos convicção que esse órgão contribuirá para o aumento da produção de pescado em Imperatriz, bem como em vários municípios da região Tocantina, melhorando a qualidade de vida dos pescadores e dos piscicultores”, disse ele, que vê com satisfação ações que contemplam todos os elos da cadeia produtiva indo da captura até o produto chegar à mesa do consumidor.

Dr. Pádua assinala ainda que a instalação do “Escritório Regional da Pesca” consolida a aproximação do ente federativo dos pescadores e piscicultores das regiões sul e sudoeste do Estado do Maranhão. “É um grande avanço e uma conquista para Imperatriz, que passa a receber esses projetos do Governo Federal que incentivam a pesca e a aquicultura no Maranhão”, reitera.

O parlamentar diz ainda que o incentivo para produção do pesca possibilitará a geração de dezenas de postos de emprego e renda à população, além de promover o aquecimento da cidade de Imperatriz e de outros municípios da região Tocantina. “O Maranhão é o segundo maior produtor de pescado do País, com mais de 270 mil toneladas de pescado-ano”, completa.

Dr. Pádua parabenizou a iniciativa do ministro Eduardo Lopes (PRB) que inaugurou na semana passada o “Escritório Regional da Pesca”, em Imperatriz. “Só temos a agradecer pela implementação dessas ações que permitem o crescimento na área pesqueira em Imperatriz e no Estado do Maranhão”, finalizou.