Dr. Pádua diz que moradores querem conclusão de viadutos em João Lisboa

Assecom / Dr Pádua
26/05/2014 18h19

Dr. Pádua diz que moradores querem conclusão de viadutos em João Lisboa

João Lisboa – O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) relatou que os moradores da zona rural do município de João Lisboa (12 km de Imperatriz) resolveram interditar na manhã dessa segunda-feira (26) a ferrovia Norte-Sul, em protesto contra a não conclusão da obra de dois viadutos sobre a estrada de ferro. “Os moradores reclamam dos transtornos, riscos de assaltos e a falta de respeito ao direito de ir e vir do cidadão”.

O parlamentar assinala que recebeu convite do vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, para participar de audiência pública no próximo dia 10 de junho, às 9h, no plenário Raimundo Lima Nunes, da Câmara Municipal de João Lisboa. “Esse problema será exaustivamente discutido com a participação dos representantes da indústria de celulose e papel, do município, da sociedade civil organizada e dos moradores da zona rural”, frisa.

Dr. Pádua observa que a estrada vicinal que interliga o interior a sede do município é considerada a “espinha dorsal para o transporte de produtos agrícolas, da bacia leiteira, de mercadorias, dos alunos e da comunidade em geral”. “A paralisação dos trens na altura do povoado Centro dos Carlos tem causado grandes transtornos aos moradores, que solicitam pacificamente providências a essa indústria de celulose”, disse.

O deputado ressaltou que pretende encaminhar, ainda nesta semana, expediente à diretoria da empresa solicitando-lhe explicações sobre o atraso das obras de conclusão do viaduto que resolveria o problema da travessia urbana na zona rural da comunidade no município de João Lisboa.

“Temos recebido reclamações dos vereadores, das lideranças comunitárias e da população sobre esse problema, principalmente da comunidade que precisa passar todos os dias por essa vicinal de acesso a mais de 10 povoados do interior do município de João Lisboa”, finaliza.