César Pires anuncia que governo do Estado vai restaurar a rodovia MA-026

icone-whatsapp
Agência Assembleia
26/05/2014 19h16

César Pires anuncia que governo do Estado vai restaurar a rodovia MA-026
Foto original

 

O deputado César Pires (DEM) informou, na sessão desta segunda-feira (26), que o Governo do Estado já tomou providências para assegurar a execução do projeto de recuperação da MA-026, interditada na manhã desta segunda-feira durante um ato de protesto realizado por moradores da região.

 

“O governo licitou, contratou e autorizou a realização de um projeto orçamentário para o custo da obra, para em seguida fazer o processo licitatório”, afirmou César Pires, na tribuna. Ele afirmou que obteve a informação de que o movimento aconteceu na altura do Km 17, em um ato público de reivindicação da pavimentação da MA-026.

 

“Realmente, foi desde as seis horas da manhã, a paralisação se avolumou a um ponto de os carros que estavam transitando no sentido São Luís/Teresina ficarem parados de Peritoró até o quilômetro 17. E não houve manifestação contrária, porque todos os políticos de Codó entenderam a reivindicação como justa, no que diz respeito à necessidade dos reparos na MA-026, que liga o triângulo de Pedreiras até o quilômetro17 em Codó”, explicou o deputado.

 

Na condição de líder do Governo na Assembleia Legislativa, César Pires assegurou que tão logo o projeto orçamentário seja entregue à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o Governo irá autorizar a realização do processo licitatório para a execução da obra na estrada.

 

“Já era assim o planejamento do Governo, mas processo licitatório demanda tempo e obediência às leis que regem a matéria. Portanto, faço estes esclarecimento, observando que é melhor nós esperarmos um pouco mais, atendermos à legislação, sem virar as costas para a necessidade do povo ali de Codó. Foi uma luta. Já havia revolta de caminhoneiros, havia uma resistência muito forte e digo até de passagem justa daquela sociedade por fazer aquele movimento, haja vista que há 30 anos - eu repito – há 30 anos, não se faz o reparo daquela estrada, há 30 anos”, explicou César Pires na tribuna, respondendo a questionamentos feitos pelo líder da Oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

 

Ao encerrar seu pronunciamento, César Pires observou que o ato de protesto ocorrido no Km-17 foi uma manifestação pacífica “voltada exclusivamente para alertar o Governo de que estes moradores são cidadãos que não podiam e não podem ficar alheios, divorciados daquele processo que o governo está incluindo em relação às outras pavimentações e outras estradas aqui no Maranhão. Fica o meu apoio a eles, ficou a garantia do governo de atende-los e a certeza de que cumpridos os prazos legais, o governo vai autorizar também a obra da MA-026”, ressaltou.

 


Banner