Projeto de Léo Cunha prevê perfuração de poços artesianos em Imperatriz

Assecom / Léo Cunha
27/05/2014 12h04

Projeto de Léo Cunha prevê perfuração de poços artesianos em Imperatriz

O Governo do Estado confirmou o atendimento a um importante projeto do deputado Léo Cunha (PSC), aprovado e publicado no Diário da Assembleia em 26/11/2013, que apontou a perfuração de 10 poços artesianos de alta vazão em Imperatriz.

Pelo projeto de Léo Cunha, serão perfurados poços de 450 metros de profundidade, dentro da área onde estão os seguintes reservatórios: R-2, localizado na Rua Rio de Janeiro com Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento, que servirá para atender a toda a região central da cidade; R-5, situado na BR-010 ao lado da Viação Aparecida, para abastecer todo o Bairro Maranhão Novo, Nova Imperatriz e região dos Três Poderes; R-6, localizado na Rua Luiz Domingues no Jardim São Luís, beneficiando esse bairro, Vila Nova e região; R-7, que situa-se entre os bairros Anhanguera e Parque do Buriti; a fim de suprir esses dois bairros e região; R-9, que fica no Jardim Tropical, a fim atender o bairro e região; e o R-11, localizado na Faculdade de Imperatriz (FACIMP), para abastecer o Parque Airton Senna, além do Jardim Santa Lúcia, Parque das Estrelas e região.

Além desses já citados, o parlamentar também solicitou que sejam perfurados outros, sendo um no Condomínio Cinco Estrelas, para beneficiar o Parque Palmeiras, Parque Senharol e região; outro na Vilinha, para atender o próprio bairro, além dos Parques Alvorada I e II; mais um na Vila Vitória, para abastecer o bairro e o Conjunto Nova Vitória e a Vila da Penha; e por último um na área entre os bairros Sol Nascente e Santo Amaro, onde além das localidades, atenderá também os bairros Novo Horizonte e Jardim Sumaré.

“Serão um total de 10 poços de alta vazão com capacidade de abastecer cada um desses reservatórios para que possam distribuir água para a população,” explica Léo Cunha.

Com essa iniciativa o deputado ajuda na solução de um dos problemas mais graves que a população de Imperatriz enfrenta: o desabastecimento de água.

“Tomei a decisão de elaborar esse projeto a partir do momento que observei que o povo da nossa cidade estava ficando sem água em suas torneiras e esse problema tomou maior dimensão quando aconteceu o rompimento da adutora, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema); foi quando recorri ao governo do Estado”, disse.

De acordo com informações do deputado, a ‘Imperatriz Poços Artesianos’, localizada no bairro Três Poderes, foi a empresa contemplada através da licitação do lote 1, onde a cidade foi beneficiada com 10 poços artesianos, nas ruas que foram citadas na sua indicação.

O parlamentar agradeceu a governadora Roseana Sarney e o Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, por atenderem ao pedido feito por ele, conforme indicação nº 878/13, publicada no Diário da Assembleia em 26/11/2013. “Agradeço à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Saúde, Ricardo Murad por atenderem meu pedido. Fico muito satisfeito, pois o governo do Estado já autorizou várias obras que solicitei para a região sul”, enfatizou.