Pedido de vista adia votação de projeto que dispõe sobre a reorganização da Aged

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
28/05/2014 15h06

Pedido de vista adia votação de projeto que dispõe sobre a reorganização da Aged
Foto original

 

Um pedido de vista adiou, nesta quarta-feira (28), a votação do projeto do Governo do Estado que dispõe sobre a organização administrativa da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), por depender ainda de parecer das comissões técnicas, mas a apreciação deverá ocorrer nas próximas sessões. Além de criar cargos em comissão, o projeto vai ajudar a Aged no papel de conduzir um Estado que é zona livre de febre aftosa, embora sujeita a vacinação.

 

O líder do Governo, César Pires (DEM), defendeu a aprovação do projeto e explicou os motivos da organização administrativa da Aged. “A exigência é mundial para que haja uma convalidação geral, até mesmo uma extinção de um processo de vacinação, como é feito já em outros Estados nacionais e outros países também da América Latina, e o Maranhão carece, dentre outras coisas, dessa reorganização e da criação de novos cargos na Aged”, disse.

 

Pires contou que outros Estados da Federação, entre eles o Ceará, já vendem animais com preço muito melhor do que o Maranhão, com direito a exportar, não só dentro da rede estadual, mas como da rede da América Latina.

 

“Se nós não votarmos essa situação, o setor agropecuário do Maranhão vai sofrer e muito, abstrai-se, creio eu, a matiz política, as tendências partidárias ou ideológicas, mas o que está agora em jogo é o destino do setor produtivo, o destino do setor agropecuário do Maranhão”, explicou.


Banner