Dr. Pádua pede agilidade na inauguração de hospitais na região Tocantina

Assecom / Dr Pádua
29/05/2014 14h32

Dr. Pádua pede agilidade na inauguração de hospitais na região Tocantina

Senador La Rocque – A inauguração de mais dois hospitais de 20 leitos, do Programa “Saúde é Vida”, do Governo do Maranhão, tem sido aguardada com expectativa pelos moradores dos municípios de Senador La Rocque e de Davinópolis, na região Tocantina. O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) disse que encaminhará expediente ao secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, solicitando agilidade no processo de entrega dos hospitais à comunidade que anseia por benefícios na área da saúde pública em Senador La Rocque e Davinópolis.

“Esses dois novos hospitais deverão desafogar consideravelmente o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, observou ele, que enfatiza a importância dos hospitais que oferecerão serviços nas áreas de clínica médica e pediatria.

Além disso, o deputado observa que o novo hospital disporá de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Sala de Parto, de Raios-x e de exames laboratoriais. “Essas unidades de saúde representam um marco para os municípios que oferecerão serviços de qualidade à população de Senador La Rocque e de Davinópolis”, completa.

Dr. Pádua lembra que os equipamentos hospitalares já foram instalados pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, possibilitando a inauguração da unidade de 20 leitos ainda neste mês de junho. “Esses hospitais funcionarão em regime de plantão 24 horas, prestando os primeiros atendimentos médicos à comunidade dos municípios de Davinópolis e Senador La Rocque”, concluiu.