Roberto Costa cobra atuação do vice-prefeito de São Luís

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
29/05/2014 16h13

Roberto Costa cobra atuação do vice-prefeito de São Luís
Foto original

 

Usando o tempo da liderança, o deputado Roberto Costa (PMDB) questionou alguns fatos que os oposicionistas abordaram na tribuna na sessão dessa quinta-feira (29), como, por exemplo, o papel do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, na administração municipal.

 

Indignado com a situação da capital, o peemedebista cobrou atuação do vice-prefeito de São Luís, principalmente na solução das greves dos rodoviários e dos professores que paralisaram totalmente a cidade.

 

“O vice-prefeito Roberto Rocha poderia, já que tem experiência, inclusive até mais do que o prefeito Edivaldo Holanda Jr, ajudá-lo a tirar São Luís dessa situação. Ele tem que ‘largar de andar’ com Flávio Dino e ajudar na administração, porque se ele não cooperar, a situação vai ficar mais difícil ainda nessa cidade. Tem que se tratar com responsabilidade os interesses da população que depositou neles a sua confiança”, disse.

 

Roberto Costa lamentou o fato de os deputados oposicionistas, em vez de estarem preocupados com a situação de São Luís, preocuparam-se com a escolha do candidato do PMDB para a vaga do Senado Federal.

 

“Eu vi aqui os deputados falando a respeito da disputa no PMDB entre o deputado Arnaldo e o deputado Gastão, mas eles se esqueceram que antes de falar, eles resolvam primeiro o problema de casa, porque dentro da oposição tem duas pré-candidaturas, a do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e a do e o ex-governador, João Castelo, que já se colocou à disposição e disse que é pré-candidato e que tem as condições para ser candidato do grupo de oposição”, afirmou Costa.

 

Reforçando o discurso da deputada Gardênia Castelo (PSDB), que o antecedeu na tribuna afirmando a pré-candidatura de seu pai ao Senado, o deputado Roberto Costa endossou as suas palavras.

 

“Eu acho que o mais importante de tudo isso, inclusive foi falado pela deputada Gardênia, é que quem tem que decidir, quem tem que escolher é a população, não apenas os conchavos políticos”, disse.

 

E voltou a cobrar explicações do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, solicitando uma ação urgente para que a população saia desse caos que se instaurou na capital.

 

“Hoje não há condição de se fazer campanha esquecendo a cidade de São Luís, esquecendo os problemas que a cidade está vivenciando. Há oito dias essa cidade está sem ônibus, com o comércio parado, sem que a população consiga trabalhar, e muito menos, sem conseguir chegar a um hospital no caso de urgência, greve dos professores do sistema educacional de São Luís, ruas esburacadas, é só o tempo fechar que já entra um pânico na cidade toda. É enchente por todo lado”, pontuou Roberto Costa.

 

Ao término, o parlamentar solicitou medidas emergenciais por parte da Prefeitura de São Luís, para resolver o problema da população ludovicense.


Banner