Eduardo Braide pede urbanização de praça do bairro São Francisco

Nice Moraes / Agência Assembleia
30/05/2014 12h22

Eduardo Braide pede urbanização de praça do bairro São Francisco

O deputado Eduardo Braide (PMN), através de indicação, pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, solicitando a urbanização da praça situada na Rua Tijuca, Sítio Campinas, no bairro São Francisco.

Ele pede que sejam colocadas lixeiras, substituição dos brinquedos do parque infantil que se encontram quebrados, bem como a instalação de equipamentos de ginástica para serem usados pelas pessoas que costumam frequentar diariamente o local para a prática de exercícios físicos.

A adoção de providências, segundo o deputado, tem como finalidade evitar que o mato cresça e tome conta da praça. Também objetiva inibir os assaltos, roubo de fios de energia bem como a presença de cavalos que são levados para se alimentarem naquele local. “A presença desses animais, além de sujar o bem público, coloca em risco, principalmente, as crianças que ali se encontram. A urbanização eliminará esses problemas”, disse Eduardo Braide.

Ressalta-se, por fim, que a inauguração, nesta semana, de uma base comunitária de segurança no local provavelmente atrairá ainda mais pessoas oriundas dos bairros do São Francisco, Renascença e adjacências para a prática de exercícios físicos.