Eduardo Braide pede urbanização de praça do bairro São Francisco

Nice Moraes/Agência Assembleia
31/05/2014 08h21

O deputado Eduardo Braide (PMN), através de indicação, pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício ao prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, solicitando a urbanização da praça situada na Rua Tijuca, Sítio Campinas, no bairro São Francisco.

Ele pede que sejam colocadas lixeiras, a substituição dos brinquedos do parque infantil que se encontram quebrados, bem como a instalação de equipamentos de ginástica para serem usados pelas pessoas que costumam frequentar diariamente o local para a prática de exercícios físicos.

A adoção de providências, segundo o deputado, tem como finalidade evitar que o mato cresça e tome conta da praça. Também objetiva inibir os assaltos, roubo de fios de energia bem como a presença de cavalos que são levados para se alimentarem naquele local. “A presença desses animais além de sujar o bem público coloca em risco, principalmente, as crianças que ali se encontram. A urbanização acima descrita eliminará esses problemas”, disse Eduardo Braide.

Ressalta-se, por fim, que a inauguração nesta semana de uma base comunitária de segurança no local provavelmente atrairá ainda mais pessoas oriundas dos bairros do São Francisco, Renascença e adjacências para a prática de exercícios físicos.