Greve dos rodoviários: Bira propõe ao prefeito decretar estado de emergência

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
03/06/2014 15h07

 

A greve dos rodoviários de São Luís voltou a ser pautada pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) em seu discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (03).

 

O parlamentar parabenizou a Mesa Diretora da Casa Legislativa por dar encaminhamento à formação de uma de uma Comissão de deputados para intermediar e contribuir na resolução do problema, que afeta os maranhenses há mais de uma semana.

 

A iniciativa pela criação da frente partiu do próprio deputado Bira, na sessão plenária da última segunda-feira (02), e foi prontamente atendida pela Mesa Diretora, que se comprometeu em auxiliar dentro de suas limitações.

 

Bira ressaltou que a situação de falência do sistema de transporte público da capital está afetando também os municípios do interior próximos a Ilha de São Luís. “As vans que fazem o transporte no interior estão vindo para a capital e estão deixando as pessoas no interior sem a possibilidade de se deslocar”, alertou.

 

Para o socialista a greve precisa acabar o mais rápido possível e prefeito Edivaldo Holanda Júnior poderia estudar a possibilidade de decretar estado de emergência. Bira também se posicionou absolutamente contra o aumento de passagem, tendo em vista as péssimas condições de conservação dos ônibus da capital.

 

“Como o serviço é ruim não se pode falar em aumento. As manifestações de junho de 2013 começaram por causa de um amento na tarifa em São Paulo e dominaram o país inteiro. O Prefeito não pode ser refém de uma situação dessas, os empresários criaram um sistema que não atende as mínimas necessidades da população e é uma vergonha para os maranhenses”, ponderou Bira.


Banner