Zé Carlos defende intervenção da Assembleia para melhoria do transporte público

Nice Moraes / Agência Assembleia
04/06/2014 14h42

O deputado Zé Carlos (PT), na sessão desta quarta-feira, 04, ao pedir à Assembleia Legislativa que trabalhe junto aos órgãos competentes no sentido de ajudar na melhoria do transporte público de São Luís, leu um comentário de um internauta onde afirma que não há como transferir para os empresários todo o ônus do caos instalado em São Luís uma vez que não possuem contrato de prestação de serviço.

“Eu não acredito nisso. Será que eles prestam serviço sem contrato? Eles operam por autorização precária? Se não existem contratos não há punições e nem há caducidade”, questionou o deputado, defendendo que a comissão que foi instalada na Assembleia Legislativa trabalhe na prevenção para que outros problemas não voltem a ocorrer com o sistema de transporte público de São Luís.

“Esta comissão tem que apurar as verdades ou inverdades que estão contidas nas várias insinuações sobre a frota e na falta de contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura e as empresas de transportes públicos da capital. O que não podemos mais é admitir que novamente se repita esse caos. São Luís não pode passar 12, 13 dias sem transporte público, com prejuízos graves a comunidade”, ressaltou Zé Carlos.

Ele salientou ainda que o direito do trabalho não pode superar o da coletividade. Disse ser favorável à greve, mas não pode defender que greve desta natureza onde o patronal que deveria entrar com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho para que fosse julgado o dissídio e não permanecesse o impasse, não o fez. “Quem fez isso foi a prefeitura e muito bem feito, senão, até hoje os trabalhadores estariam parados”.