Deputado Max Barros repudia atentado à família do prefeito de Viana

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/06/2014 13h17

Deputado Max Barros repudia atentado à família do prefeito de Viana
Foto original

 

O deputado Max Barros (PMDB) denunciou, na manhã desta quinta-feira (5), que pela terceira vez a família do prefeito de Viana, Chico Gomes, sofre atentado com características de violência política. Segundo Max Barros, o prefeito Chico Gomes, desde que assumiu o cargo, vem fazendo um esforço extraordinário para moralizar a administração pública no município de Viana.

 

“Talvez em função disso, aqueles que não se contentam com esse tipo de procedimento, ao invés de tentar discutir estas questões dentro da política, dentro das regras democráticas, estão agindo na base da força como se Viana fosse cangaço”, afirmou o deputado.

 

Ele informou que mais um episódio lamentável foi o fato de homens de identidade ainda desconhecida terem efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a residência do secretário municipal de Finanças de Viana, Augusto Gomes.

 

“Eu acho que esse tipo de procedimento não cabe mais no Maranhão”, afirmou Max Barros, ao repudiar o atentado. Ele fez um apelo para que a Assembleia Legislativa faça gestões, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Esta Casa não pode, de maneira alguma, ficar omissa, e já é a terceira vez que esse atentado se repete”, enfatizou.

 

Max Barros fez também um apelo ao governo do Estado, para que sejam adotadas as medidas necessárias para que a paz volte a reinar no Município de Viana. “E eu não quero fazer pré-julgamento. Acho que todas as linhas de investigação tem que ser adotadas, mas ao que tudo indica, infelizmente, parece que é atentado político, e a gente lamenta isso acontecer hoje em nosso Estado. Lamentamos isso acontecer em uma cidade tradicional como é a cidade de Viana, que é um polo da cultura do nosso Estado, com raízes na história no Maranhão”.

 

De acordo com o deputado Max Barros, o prefeito de Viana, Chico Gomes, que é o pai do secretário municipal de Finanças, encontra-se bastante abalado com a possibilidade de ver seu filho ser assassinado a qualquer momento.

 

Max Barros acrescentou que irá ter uma audiência com o secretário de Segurança Pública, para fazer a denúncia e cobrar do Governo do Estado que faça a devida apuração deste crime. “O que nós queremos é que este atentado contra a vida de um agente público, no município de Viana, não fique impune; porque se continuar dessa maneira, não se apurar, não se prender os culpados, isso pode se estender para outros municípios da Baixada e para outras regiões do Maranhão. Então, fica aqui o meu registro, o meu repúdio a esse tipo de atitude de quem quer resolver a política na base da bala, e cobrar da Secretaria de Segurança Pública que apure a autoria destes atentados”, discursou Max Barros.

 

Logo em seguida, o deputado Jota Pinto (PEN) ocupou a tribuna e manifestou-se solidário ao repúdio do deputado Max Barros: “Quero dizer ao deputado Max Barros que, como bom baixadeiro, dizer a Vossa Excelência que nós não aprovamos e repudiamos que este tipo de atitude ainda ocorra aqui no Estado do Maranhão”, afirmou Jota Pinto.


Banner