Léo Cunha discute regulamentação das movelarias em Amarante

Assecom / Léo Cunha
05/06/2014 16h29

Léo Cunha discute regulamentação das movelarias em Amarante

O deputado Léo Cunha (PSC) se reuniu na noite da última segunda-feira (02), em Amarante do Maranhão, com lideranças e empresários, para discutir questões pertinentes ao processo de regulamentação das movelarias e segmentos ligados ao setor que atuam naquele município.

O ramo de movelarias é uma das principais fontes geradoras de emprego e renda em Amarante, daí a importância do assunto, que tem ligação direta com a economia do município.

“Estivemos reunidos para tratar desse assunto que merece uma atenção especial de nossa parte. O objetivo é dar condições para que todos aqueles que trabalham nesse ramo possam trabalhar de forma regulamentada, atendendo as exigências estabelecidas pelos órgãos competentes,” disse.

Cerca de 150 pessoas, incluindo empresários do setor, trabalhadores e lideranças, participaram da discussão, entre as quais os vereadores Azevedo Carlota, Iramar Calista e Magno Alves, que são parceiros políticos de Léo Cunha.

Segundo o vereador Azevedo, a iniciativa de procurar o parlamentar para tratar do assunto partiu dos vereadores, por entenderem que sendo um deputado sempre presente no município, ele poderá ajudar na solução do problema.

“Recorremos ao deputado Léo Cunha para que possamos encontrar uma solução para esse problema, pois é esse povo aqui que move a economia do nosso município. Atualmente apenas duas movelarias possuem protocolo junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, então temos que correr atrás para regularizar as demais,” disse o vereador.

Diante da situação que lhe foi exposta, o deputado Léo Cunha afirmou estar disposto a ajudar os trabalhadores e disse que está na luta para que todas as movelarias possam se regulamentar, ajudando assim para que o setor cresça ainda mais e a economia se fortaleça.

“Vou abraçar essa dificuldade que vocês estão enfrentando e vou lutar para resolver esse problema, pois o povo não pode ficar sem trabalhar, mas temos que fazer tudo legalizado junto aos órgãos competentes. Estou aqui para ajudar e vou aguardar com ansiedade que vocês organizem os documentos para que possamos agir junto ao governo do Estado para regularizar essa situação,” garantiu o deputado.