Animação toma conta do último dia do Arraial da Assembleia Legislativa

Nice Moraes / Agência Assembleia
16/06/2014 15h40

Animação toma conta do último dia do Arraial da Assembleia Legislativa

A última noite do arraial da Assembleia Legislativa do Maranhão, versão 2014, foi de muita animação para os familiares dos deputados, servidores da Casa e o público em geral que compareceu à festança junina, a qual teve como tema ‘Bola no Pé e Batuque no São João’.

As apresentações dos grupos foram bastante diversificadas nos três dias de festança. O público pôde prestigiar as atrações da cultura popular maranhense e saborear do melhor da comida típica regional. As atrações ficaram por conta de grupos de Bumba-boi de matraca e orquestra, quadrilha, dança do Balaio, Cacuriá e homenagem ao Brasil, além do Boizinho Barrica e forró Pé de Serra. Os alunos da Creche-Escola Sementinha deram um show com as danças folclóricas do São João. Também houve o desfile do Rei e Rainha da Creche com a entrega de brindes.

Na noite deste domingo (15), as brincadeiras tiveram início às 19h com a apresentação do Cacuriá e Dança em Homenagem ao Brasil, feita pelos alunos da creche. Em seguida, foi a vez do desfile dos candidatos a Rei e Rainha da creche: os títulos foram para Daniella Santos e Felipe Salgado; depois o público foi agraciado com o forró pé de serra do grupo Seu Raimundo e Forró Pé no Chão, além das apresentações da dança portuguesa Império de Lisboa, do boizinho Barrica e do boi de Axixá. A festança foi encerrada com muito forró pé de serra.

O Arraial do legislativo estadual - promovido pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema), que é coordenado pela senhora Valderês Couto Melo -, contou com uma estrutura ampla e segura, além de barracas com comidas típicas, postos de saúde e caricaturas dos craques da seleção brasileira. Todo o dinheiro arrecadado pelas barracas será revertido em solidariedade ao Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória que, pela segunda vez, participa do evento para ajudar crianças e adolescentes.

O presidente Arnaldo Melo (PMDB), acompanhado de sua esposa Valderês Melo, disse que estava muito feliz com a organização da festejo. “A Assembleia Legislativa é a casa do povo. Estou feliz com a belíssima organização do Gedema e a presença maciça dos nossos servidores e do público presente”, ressaltou Arnaldo Melo. Ele acrescentou ainda que a Mesa Diretoria da Mesa - através do Gedema - procura dar todo apoio às instituições que montaram suas barracas com os mais variados tipos de comidas típicas.

Os deputados Gardênia Castelo (PSDB) e Othelino Neto (PCdoB), além de diretores da Casa, também compareceram para prestigiar o arraial.