Léo Cunha destaca inicio da temporada junina promovida pelo Governo

Assecom / Léo Cunha
16/06/2014 15h55

Léo Cunha destaca inicio da temporada junina promovida pelo Governo

Na próxima quinta-feira (19) será aberta, oficialmente, a temporada junina no Maranhão. Toda a programação que será levada pelo Governo do Estado a 100 municípios, além da capital São Luís, foi lançada na semana passada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), em uma cerimônia no Palácio dos Leões.

Em homenagem à Copa do Mundo, o tema desse ano é ‘São João do Maranhão - A Copa da Cultura Brasileira’, que incluirá 1.600 apresentações, até o dia 29, entre as quais, atrações artístico-culturais locais, e também nacionais, a exemplo dos cantores Geraldo Azevedo, Jorge de Altino, Alcione e Alceu Valença, que se apresentarão no Arraial da Lagoa, em São Luís.

Várias autoridades participaram do evento de lançamento.  Entre os representantes da Assembleia Legislativa, estava o deputado Léo Cunha (PSC), que falou sobre a importância que o “São João” tem para o povo maranhense.

“As festas juninas têm uma importância cultural e religiosa muito grande para todos nós, por isso trata-se de um momento, não apenas de entretenimento e diversão, mas também de fé e de reafirmação de nossas raízes culturais, através do Bumba-meu-boi, do Cacuriá, do Tambor de Criola, quadrilhas e todas as demais manifestações da nossa gente,” disse.

O parlamentar também destacou que o investimento feito pelo governo esquenta a economia maranhense no mês de junho. “Sabemos também que as festas juninas representam um grande ganho para a nossa economia, pois aquece o turismo em todo o estado, gerando mais empregos e renda a muitas famílias nesse período. Em Imperatriz, iremos festejar o nosso tradicional São João no ‘Arraiá do Povo Festeiro’, que é promovido pela Prefeitura Municipal,” ressaltou Léo Cunha.

O ‘São João do Maranhão - A Copa da Cultura Brasileira’ é promovido pelo Governo do Estado e contará também com o  apoio da Suzano Papel e Celulose, Mateus Supermercados, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e São Luis Convention & Visitors Bureau.