Projeto de Léo Cunha aponta a implantação de Distrito Industrial em Estreito

icone-whatsapp
Assecom / Léo Cunha
16/06/2014 17h41

 

O deputado Léo Cunha (PSC) apontou, por meio de um Projeto de Indicação, a implantação de um Distrito Industrial em Estreito. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento do município e de toda a região. O projeto será encaminhado pela Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, que deverá realizar os estudos necessários a fim de que a proposta do parlamentar seja atendida.

 

“Tomei a iniciativa de elaborar esse projeto, na perspectiva de atrair a instalação de indústrias dos mais diversos setores para o município, através de todos os benefícios oriundos da criação desse distrito, e assim promover o desenvolvimento da economia local e da região com a abertura de muitas vagas de emprego e geração de renda à população,” justificou o deputado.

 

Ao justificar sua proposta, o parlamentar também ressalta que Estreito vem atualmente recebendo várias melhorias tanto por parte do governo do Estado como da prefeitura, e que isso faz com que o município esteja aberto a novos empreendimentos.

 

O deputado lembra ainda que após a instalação do Consórcio Estreito Energia (UHE), vários setores da economia do município foram aquecidos, necessitando que haja a implantação de toda uma infraestrutura de sustentação desses negócios e de novos investimentos.

 

Ao ser criado, o Distrito Industrial de Estreito receberá vários investimentos públicos que irão garantir toda a infraestrutura operacional necessária, como por exemplo acesso rodoviário, energia elétrica, água, telefone e tudo mais que seja preciso para atrair a implantação de novas indústrias de todos os portes.

 

A criação do Distrito também receberá incentivos fiscais do Estado, o que é outro grande e importante atrativo à instalação de grandes indústrias.

 

No Maranhão, já foram implantados os distritos de São Luís, Balsas, Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Timon, entre outros.

 

O Distrito Industrial de São Luís ocupa uma área total de 317,8ha, que fica localizada à margem esquerda da rodovia BR-135, no bairro de Maracanã. Ali se encontram instaladas indústrias de grande porte, como por exemplo: Ambev (Cervejaria), Cepel Papel e Celulose, Nojasa (Transportadora), Motobel (Motores) entre outras.

 

Seguindo o exemplo dos desses municípios que já contam com o distrito industrial, Estreito deverá dar um salto em direção ao desenvolvimento, atraindo indústrias de diversos setores, que utilizarão boa parte de mão de obra local, introduzindo, assim, capital em diversos serviços disponíveis no município e, assim, impulsionando o crescimento dos vários setores da economia.

 

“Acredito na viabilidade desse projeto e estou empenhado na sua concretização, pois entendo que dessa forma estou dando uma grande contribuição não apenas ao município de Estreito, mas a todos que se localizam no seu entorno, portanto vou lutar pela implantação desse distrito,” garantiu Léo Cunha.


Banner