Zé Carlos destaca lançamento de livro e festa do Vaqueiro em Balsas

Nice Moraes / Agência Assembleia
16/06/2014 18h44

O deputado Zé Carlos (PT) destacou, na sessão desta segunda-feira, 16, o lançamento do livro intitulado ‘Tribunal de Contas do Maranhão e o Controle Externo’, dos advogados maranhenses Daniel Domingues, Janelson Moucherek e Edmundo Neto.

Ele afirmou que a obra, que será lançada na próxima quarta-feira, a partir das 19h, no prédio da OAB, é um documento extremamente importante para o Estado e para todos os profissionais da área.

Festa do Vaqueiro

Zé Carlos também fez referências à missa em comemoração à 71ª Festa do Vaqueiro, na cidade de Balsas, que reuniu mais de vinte mil pessoas, bem como as 47 comitivas que participaram da cavalgada, dentre elas a ‘Mulheres em Ação, que visa, de forma associativa, fortalecer a economia solidária das mulheres de Balsas, principalmente daquelas menos favorecidas; e a comitiva da ‘Casa do Homem do Campo’, que contou com mais de 500 pessoas e logrou o segundo lugar na competição.

“Era para ganharmos o primeiro lugar, mas, infelizmente, em frente aos jurados, outra comitiva atravessou na frente da nossa comitiva e nós perdemos por meio ponto. Com certeza, se não tivessem tirado um ponto, essa comitiva teria logrado o primeiro lugar, dada a sua organização, beleza e o empenho de todos aqueles que participaram”.

A cavalgada também contou com a participação das comitivas ‘Guabiraba’, representada por Fernando e Maria do Espírito Santo; a do ‘Cabo Luzivaldo’ e de ‘São Roque’, representada pelo Wendel França.

“Mais uma vez, em nome do padre Pedro, eu parabenizo toda a comunidade de Balsas, principalmente os vaqueiros esses grandes profissionais”, afirmou Zé Carlos, acrescentando que Balsas precisa de um parque de exposição mais estruturado para que a festa cada vez fique mais bonita.