Rogério Cafeteria registra o 3º ano de falecimento de Luciano Moreira

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/06/2014 21h09

 

O deputado Rogério Cafeteira (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (16), para registrar que hoje (16 de junho) completou três anos do falecimento ex-secretário de Estado e ex-deputado federal, Luciano Moreira.

 

No pronunciamento, Rogério Cafeteira mandou um grande abraço aos familiares do saudoso Luciano Moreira, especialmente para sua esposa Clara Moreira, para as filhas Lara, Ticiana, Lia e Rafaela para os cinco netos: Luciano Tito, Lucy, Beatriz, Mel e Mateus.

 

Para o deputado Rogério Cafeteira, o ex-deputado Luciano Moreira se destacou como um homem honesto, sério e trabalhador, que veio do Estado do Ceará para deixar muitos serviços prestados em benefício do povo do Estado do Maranhão.

 

“Luciano Moreira nasceu no Estado do Ceará, mas quando morreu seu coração era do Estado do Maranhão. A prova disso é que sua família ficou aqui, trabalhando e colaborando para o crescimento do povo do nosso Estado”, afirmou Rogério Cafeteira.

 

CARREIRA BRILHANTE

 

O deputado Luciano Moreira (PMDB) morreu aos 58 anos de idade, na noite de 16 de junho de 2001, vítima de acidente de carro a 40 quilômetros do município de Morros (MA). O parlamentar voltava do Encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, realizado no município de Barreirinhas.

 

Luciano Moreira estava no primeiro mandato na Câmara Federal. Nas eleições de 2010, foi o quarto deputado mais votado do Maranhão. Ocupava a vice-presidência da Comissão de Finanças e Tributação. Economista, o ex-deputado Luciano Moreira nasceu no Ceará, mas consolidou sua carreira política no Maranhão.

 

As principais prioridades do mandato do ex-deputado Federal Luciano Moreira era a reforma tributária, o aperfeiçoamento dos processos e mecanismos de gestão pública, os direitos de trabalhadores domésticos, idosos e servidores públicos, suas grandes bandeiras de luta ao longo da vida de secretário e político.

 

Antes de ser eleito deputado federal, Luciano Moreira foi secretário estadual no Ceará, em Roraima e no Maranhão nas pastas de Planejamento, Educação e Administração, onde se destacou na luta em defesa dos direitos dos servidores públicos. A morte de Luciano Moreira foi lamentada por todos os maranhenses.

 


Banner