Léo Cunha participa de vistoria a obras na zona rural de Estreito

Assecom / Léo Cunha
25/06/2014 14h51

Léo Cunha participa de vistoria a obras na zona rural de Estreito

Atendendo a um convite feito pelo prefeito de Estreito, Cícero Neco (Cicin) o deputado estadual, Léo Cunha (PSC) esteve no município, no último domingo (22), onde vistoriou obras que estão sendo executadas nos Assentamentos Altamira e Serafim, localidades da zona rural.

“Estivemos junto com o Cicin, ocasião em que verificamos a realização de serviços importantes que irão contemplar melhorias nas áreas de saúde e educação, e ficamos muito satisfeitos em ver esse trabalho sendo feito, e que a população será beneficiada com o empenho desse grande prefeito,” disse Léo Cunha.

A primeira dama do município e secretária da Assistência Social, Deborah Morais, e a secretária de Educação, Jozileia Chaves, também fizeram parte da comitiva que acompanhou o deputado durante a visita às obras.

No Assentamento Serafim, as vistorias se deram nas obras de construção de uma Unidade Escolar e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que estão sendo executadas através de uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura.

Para a construção da escola, o investimento foi de R$ 1.022.294,40 (Um milhão, vinte e dois mil, duzentos e noventa e quatro Reais e quarenta centavos) e na construção da Unidade Básica de Saúde o recurso foi de R$ 408.000,00 (Quatrocentos e oito mil Reais).

No projeto de Assentamento Altamira, o prefeito mostrou ao deputado Léo Cunha, o prédio onde funcionará unidade escolar, com seis salas, e ainda outro que abrigará mais uma unidade básica de saúde. Ambas as obras terão os mesmos moldes daquelas visitadas por eles, em Serafim, e que assim como aquelas, também foram realizadas em parceria com a União, recebendo investimentos de valores iguais àqueles.

Para Itamar Cowboy, liderança em Altamira, a presença de Léo Cunha na região é importante, pois mostra a união de forças para conseguir benefícios à comunidade. “Acho muito importante que o deputado esteja aqui presente, pois isso mostra a nossa união para trazer obras para cá, portanto agradeço a ele a ao prefeito Cicin pelo que estão fazendo por nossa comunidade,” disse.

Ao falar das obras, o prefeito Cícin destacou que sua maior satisfação está em poder disponibilizar principalmente o atendimento na área da saúde à população que vive na zona rural do município.

“Para mim é uma grande satisfação, estou muito feliz em estar podendo atender o povo aqui da área rural com essas unidades de saúde. Essa aqui de Altamira irá atender a toda essa região de Aparecida, Altamira e ainda todas as fazendas que ficam aqui próximas e a unidade de Serafim atenderá toda aquela região. Também estamos construindo outra unidade de saúde no Assentamento Luís Rocha, e dessa forma toda a zona rural está bem assistida na área de saúde, tendo um atendimento à altura que merece, pois serão unidades equipadas e com médico para atender a população,” ressaltou o prefeito.

O prefeito também ressaltou o apoio que vem recebendo do deputado Léo Cunha na viabilização de outras obras que estão sendo executadas, com a parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.

“O deputado Léo Cunha tem nos dado apoio, tanto da zona urbano, onde temos dezenas de obras sendo realizadas, como aqui na zona rural onde estão sendo feitos mais de 300 quilômetros de estradas vicinais, uma realização que o município de Estreito, nunca havia visto antes,” afirmou.

Além das obras que já conseguiu para Estreito, o deputado Léo Cunha, assim como o prefeito Cícero Neco, está engajado para que a MA-138, no trecho de 140 km que serve de ligação entre os municípios de São Pedro e Estreito, seja pavimentada. O parlamentar já encaminhou um projeto de indicação ao governo cobrando a execução da obra.