Assembleia parabeniza o senador Cafeteira pela passagem do seu aniversário

Nice Moraes / Agência Assembleia
26/06/2014 13h45

Assembleia parabeniza o senador Cafeteira pela passagem do seu aniversário

Os deputados presentes na sessão desta quinta-feira, 26, bem como a Mesa Diretora, aprovaram, por unanimidade, votos de felicitações ao senador Epitácio Cafeteira pela passagem dos seus 90 anos de idade.

A mensagem pelo natalício também é refletida pelo “reconhecimento pelos elevados serviços que o senador Cafeteira prestou e vem prestando ao Maranhão, ao seu povo, como prefeito de São Luís, deputado federal, governador e senador, com uma vida política de mais de 50 anos e relevantes serviços ao Estado”.

Vida pública

O senador Cafeteira - que é Líder do PTB no Senado Federal - nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas desde cedo veio morar em São Luís. Ele iniciou sua carreira política em 1963, elegendo-se suplente de deputado federal pelo Estado do Maranhão. Em 1965, assumiu a Prefeitura de São Luís, cargo que ocupou até 1969. Em 1974, voltou a ser eleito deputado federal, sendo reeleito novamente em 1978 e 1982.

Em 1986, Cafeteira elegeu-se governador do Estado do Maranhão, cargo que ocupou até 1990, quando foi escolhido pelos maranhenses para seu primeiro mandato de Senador da República. Em 2006, com 1.016.240 votos, elegeu-se para um segundo mandato de senador. Ao assumir, foi escolhido líder pela unanimidade da bancada do partido no Senado.