AL concede títulos de Cidadão a Mário Alves Filho e José Soares Correia

Agência Assembleia
26/06/2014 19h56

AL concede títulos de Cidadão a Mário Alves Filho e José Soares Correia

A Assembléia Legislativa do Maranhão concedeu na manhã de hoje, dois títulos de Cidadão Maranhense em solenidade ocorrida às 11h no Plenário Deputado Gervásio Santos. A concessão dos títulos ao pastor Mário Raimundo Alves Filho, natural de Esperantina-Piauí e José Soares Correia, natural de Itacajá-Tocantins, foi feita atendendo a requerimento do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB).

Ele agradeceu a Deus e aos 42 deputados que aprovaram a concessão por unanimidade, disse que em toda sua carreira política eram os primeiros títulos de cidadãos entregues por sua iniciativa e destacou os serviços prestados pelos dois novos maranhenses.

O parlamentar lembrou a carreira do pastor Mário, que também foi soldado, cabo e sargento PM, desde que aceitou Jesus no ano de 1983. Em 1993, Mário Raimundo Alves Filho ingressou na igreja Assembléia de Deus na qual foi diácono, presbítero, evangelista e pastor. Por duas vezes foi vice-presidente da Assembléia de Deus e também presidente da Confederação das Assembléia de Deus no Brasil.

Destacam-se na biografia do pastor Mário Raimundo Alves Filho inúmeros projetos de raro alcance social. Entre eles, através da Fundação Filadélfhia, entidade de utilidade pública, o projeto Campo de Aréia, Projeto de Assistência Jurídica Júnior Filadlefhia, Projeto Fonoaudiólogo na Educação, Centro de Reabilitação – Projeto Renascer, que cuida de vítimas das drogas, Projeto de Qualificação e Geração de Renda e Projeto Casa Filadelfia para pessoas de melhor idade.

Sobre o segundo homenageado, José Soares Correia, Cutrim disse ser um sonhador como ele próprio, homem vindo do interior, mais precisamente da cidade de Itacajá no Tocantins que aos 16 anos ingressou como auxiliar no Banco do Brasil, sendo transferido para o Bradesco e passando a integrar, em seguida, através de concurso, o quadro de funcionários da Caixa Econômica Federal.

No Maranhão, onde chegou no ano de 1985 “época de transição da ditadura militar para a democracia”, José Soares Correia se formou em Ciências Contábeis e Direito, cursos em que é graduado e pós-graduado. Correia, hoje, é mestre venerável da maçonaria. Na CEF teve diversas oportunidades de transferência como promoção, mas preferiu permanecer em terras maranhenses, onde vive já há 29 anos.

AGRADECIMENTOS

O pastor Mário Raimundo Alves, que inicialmente foi saudado pelo Coral Azafe agradeceu a Deus que o direcionou à realização desse trabalho social e afirmou que da história de vida de um homem sua obra, o bem que faz aos outros é o que fica. Agradeceu ao deputado Raimundo Cutrim pela oportunidade do título de Cidadão Maranhense e pediu bênçãos aos parlamentares constituídos por Deus para falar em nome e defender o povo desse Estado. O pastor defendeu a elevação dos valores da família para que não hajam filhos no submundo do crime e no submundo das drogas.

José Soares Correia, que foi secretário-adjunto de Administração e Finanças do então prefeito João Castelo, reforçou em seu discurso a opção por ser maranhense e lembrou a vida de lutas travadas ao lado do amigo Raimundo Cutrim. “Os resultados virão, flores murcharão, mas a primavera sempre retornará”, disse José Soares Correia reafirmando o compromisso de, ao se tornar Cidadão Maranhense, continuar contribuindo para o desenvolvime4nto do Maranhão.