Deputados lamentam desistência de José Sarney da disputa eleitoral

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
30/06/2014 20h11

Os deputados Victor Mendes (PV), Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV), ao destacarem na sessão desta segunda-feira (30), a desistência do senador José Sarney (PMDB-AP), da disputa eleitoral, lamentaram a saída do senador que muito contribuiu para o processo democrático do país.

 

Victor Mendes lembrou que José Sarney - hoje um dos políticos mais influentes do país -, com um gesto de grandeza vai se afastar da disputa eleitoral e passará a se dedicar à sua saúde e da sua família.

 

“Como filho de Pinheiro, estendo os cumprimentos ao presidente Sarney que sai com a sensação de dever cumprido, de ter feito muito pela República do país. Fica aqui o nosso reconhecimento”, afirmou o deputado.

 

Para Roberto Costa a saída de José Sarney do pleito eleitoral é uma perda importante para o país, em especial, para o Maranhão, pela trajetória política e a sua presença no cenário político desde a sua primeira eleição como deputado federal, como governador do Maranhão, senador e, depois como presidente da República.

 

“Eu acho que o maior feito do presidente Sarney, de todos que ele já realizou dentro da política do Brasil, foi trazer de volta a tranquilidade e a liberdade para toda a Nação”, afirmou o deputado, destacando que depois da presidência da República, José Sarney voltou a assumir uma cadeira no Senado Federal e, desde então, durante esses três mandatos, ocupou por quatro vezes a presidência do Congresso Nacional.

 

“Ele, sempre com muita altivez, equilíbrio e com muita responsabilidade, sempre ajudou o país para que pudesse prosseguir dentro de uma tranquilidade e estabilidade, que é necessária para a Nação. É com uma tristeza muito grande que recebemos essa notícia. O Maranhão tem um débito grande com o presidente Sarney, mas esperamos que não fique apenas - como ele já disse-, na literatura; que ele continue sendo esse homem disposto a ajudar o nosso Estado e o país”.

 

Magno Bacelar também disse que ficou triste com a desistência de José Sarney. “Como um aliado seu, um seguidor seu, fiquei profundamente triste com aquela decisão, pois o considero o maior líder político deste país”, disse o deputado, destacando várias ações de José Sarney em prol do desenvolvimento do país.


Banner