Deputados destacam convenções que lançaram candidaturas a governador de Lobão Filho e Flávio Dino

Agência Assembleia
30/06/2014 20h30

Deputados governistas e oposicionistas destacam, na sessão desta segunda-feira (30), as convenções que oficializaram as candidaturas a governador do senador Lobão Filho (PMDB) e do ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). Os parlamentares defenderam o sucesso dos seus respectivos aliados na eleição de cinco de outubro.

O governista Magno Bacelar (PV) foi o primeiro a tratar do assunto, registrando a candidatura a governador de Lobão Filho, e a do deputado federal Gastão Vieira a senador, em convenção feita pelo PMDB na sexta-feira (27), no Centro de Convenções da UFMA. Bacelar disse que foi um grande evento, no qual vários partidos participaram e com as presenças de representantes de 217 municípios maranhenses.

Na ala governista, trataram também do assunto Victor Mendes (PV) e Jota Pinto (PEN). Mendes disse que o sucesso da convenção foi surpreendente e Pinto chamou de uma grande festa cívica, com a participação da classe política, a exemplo de dezenas de prefeitos, além da maioria dos deputados federais e estaduais e dos vereadores do Estado.

CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO – Pela oposição registraram a convenção que oficializou a candidatura de Flávio Dino a governador foram os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB), Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Jr. (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB). Todos fizeram discursos na mesma linha, destacando o sucesso do evento, no qual, segundo Cutrim, participaram em torno de 20 mil pessoas, na convenção de domingo (29), no Multicenter Sebrae.

Os parlamentares registraram ainda a apresentação da candidatura a senador do ex-deputado federal e vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha a senador, o único da oposição, além do vice, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB). Também houve a escolhas das candidaturas a deputado do PCdoB e dos outros partidos que formam a coligação oposicionista.

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Jr., chamou de grandiosa, histórica e apoteótica a convenção. “A convenção mostrou, em primeiro lugar, a maturidade da oposição que deixou de lado diversos interesses pessoais e partidários, muitos deles legítimos, para garantir a construção da unidade da oposição”, afirmou.