Magno Bacelar e Alexandre Almeida rebatem acusações feitas ao governo do Estado

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
01/07/2014 15h01

Magno Bacelar e Alexandre Almeida rebatem acusações feitas ao governo do Estado
Foto original

 

Os deputados Magno Bacelar (PV) e Alexandre Almeida (PTN) reafirmaram na sessão desta terça-feira (1º) que o governo Roseana Sarney atua no sentido de descentralizar os recursos públicos trabalhando em parceria com os 217 municípios maranhenses.

 

Os pronunciamentos se deram em decorrência das críticas feitas pela oposição que o governo estaria utilizando os recursos do BNDES com finalidade eleitoreira. Também foi impetrada uma ação na justiça para que o governo do Estado do Maranhão não faça parcerias com as administrações municipais.

 

Magno Bacelar e Alexandre Almeida disseram que a intenção da oposição é imobilizar o governo que após um levantamento das ações estruturais para o Estado percebeu que era necessário descentralizar a gestão dos recursos do BNDES, a partir da criação do Fundo de Desenvolvimento do Estado.

 

Segundo os parlamentares o objetivo do governo é descentralizar as suas ações para que possam chegar o mais rápido possível aos municípios. Dentre essas ações destacam-se o Distrito Industrial de Timon, a reforma da Unidade Hospitalar Alarico Nunes Pacheco em Timon, as estradas, os Hospitais de Chapadinha e de Balsas, por exemplo.

 

“A oposição - quando governou o Estado do Maranhão - utilizou os recursos públicos com finalidade eleitoreira. Naquela época, o Tribunal de Contas do Estado – TCE-, cassou um governador no mandato, exatamente pela prática abusiva dos poderes político e econômico”, lembrou Magno Bacelar, afirmando que a governadora Roseana Sarney não está passando dinheiro para cabo eleitoral e sim para os municípios com a finalidade de desenvolver as políticas públicas.

 

Magno Bacelar também afirmou que o Estado, que vai recorrer da ação, está fazendo tudo dentro da legalidade. “Lamento profundamente a atitude os deputados da Oposição que estão prejudicando até os seus aliados”.

 

“É inadmissível a postura que a Oposição está adotando por conta do processo eleitoral que está se aproximando. Aquela estrada que o cidadão tanto sonhou, o sonho de andar em uma rua bem pavimentada e uma unidade de saúde funcionando, a oposição não quer. Ela não quer o seu bem cidadão maranhense; ela quer apenas chegar ao poder e, para chegar ao poder, ela não tem a preocupação de dificultar a sua vida e, nessa linha, se utiliza dos argumentos mais frágeis, mais irresponsáveis possíveis”, ressaltou Alexandre Almeida.

 


Banner