Assembleia Legislativa homenageará empresário Maurício Bastazini

Assecom / Léo Cunha
02/07/2014 12h20

Assembleia Legislativa homenageará empresário Maurício Bastazini

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) anunciou que está marcada para o dia 28 de agosto, às 11h, a sessão solene para a entrega do titulo de cidadão maranhense ao empresário Mauricio Bastazini, concedido pela Assembleia Legislativa, atendendo a um pedido feito por ele.

O empresário Mauricio Bastazini é natural da cidade de Ibitinga, interior de São Paulo, mas reside no Maranhão há quase 30 anos, onde atua, principalmente, no ramo automotivo.

Ao falar de sua iniciativa, o deputado Léo Cunha explica que a contribuição dada pelo empresário ao desenvolvimento da economia maranhense, foi sua principal motivação.

“Fiz esse pedido através de um projeto de resolução, a fim de prestar homenagem a esse grande empresário que muito tem contribuído com seu trabalho, para o desenvolvimento da nossa economia, com a geração de emprego e renda, principalmente na cidade de Imperatriz, onde é proprietário da concessionária Tocauto, especializada na venda de automóveis e caminhões,” disse o deputado.

O deputado ressalta ainda que as empresas do Grupo Bastazini fazem responsabilidade social, sendo, inclusive, por quatro anos consecutivos, as que mais arrecadaram alimentos para a campanha Natal sem fome, da região norte e nordeste.

No ano de 1976, o empresário Mauricio Bastazini mudou-se para o norte do Brasil, onde se instalou na cidade de Altamira, no Pará, cidade da qual foi prefeito no período de 93/96.

Em Altamira, Mauricio montou a primeira concessionária da Volkswagen, e graças a seu espírito empreendedor, estava sempre procurando novos desafios e viu no Maranhão, mais precisamente na cidade de Imperatriz, uma oportunidade para ampliar seus negócios. Nessa perspectiva, o empresário fundou, no ano de 1984, a Tocauto caminhões e Tocauto veículos.

Hoje o Grupo Bastazini é composto por 12 empresas no segmento automotivo, representando várias marcas, atuando nos Estados do Maranhão, Pará, Amazonas, Macapá e Roraima, onde também atua nos ramos agropecuário e imobiliário.

Na capital São Luis, o Grupo fundou a empresa Matsu, revendedora da marca Suzuki Automóveis para todo o estado do Maranhão.

Esse conglomerado de empresas representa hoje um total de 1.200 empregos diretos, contribuindo muito para o desenvolvimento da economia das cidades onde essas empresas se encontram instaladas.