Braide repercute instalação de sinalização na Holandeses e Litorânea

Jéssica Barros / Agência Assembleia
08/07/2014 12h37

Braide repercute instalação de sinalização na Holandeses e Litorânea

“O papel de um parlamentar, além de fiscalizar os atos do Poder Executivo, é também servir de elo entre a sociedade, aqueles que não conseguem ter as suas vozes ouvidas, e levá-las até aqueles que têm a obrigação de realizar os serviços públicos”, foi com essa afirmação que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) iniciou o seu discurso na sessão plenária realizada nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, para registrar o atendimento da sua indicação solicitando a instalação de sinais no cruzamento entre a Avenida dos Holandeses e a entrada da Avenida Litorânea. O pedido foi enviado em fevereiro deste ano à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Maranhão.

Segundo o parlamentar, o objetivo é disciplinar o trânsito e evitar acidentes, enquanto a construção do viaduto, também solicitada por ele, não é concretizada. “Tenho certeza que os semáforos vão ajudar bastante o trânsito daquele cruzamento e mais do que isso, evitar inúmeros acidentes que já aconteceram ali inclusive com a perda de vidas humanas”, assegurou.

Antes de finalizar o seu pronunciamento, Braide agradeceu pelo atendimento ao pleito e reforçou a importância de um viaduto para a região. “Se estive aqui nesta tribuna cobrando a prefeitura em relação a essa providência, preciso também voltar e agradecer o senhor prefeito de São Luís, que nos atendeu e disciplinou o trânsito naquela área. Eu tenho certeza que a população da nossa capital espera realmente a construção do viaduto, mas, enquanto não chega, os sinais que foram instalados com certeza vão ajudar a melhorar o tráfego de veículos”, afirmou.