Presidente recebe representantes dos Servidores da Assembleia

icone-whatsapp
Annyere Pereira / Agência Assembleia
11/07/2014 10h27

Presidente recebe representantes dos Servidores da Assembleia
Foto original

Em reunião oficial de trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) recebeu na tarde desta quinta-feira (10), representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) e da Associação dos Servidores (ASALEM) com o objetivo de dialogar e apresentar propostas sobre benefícios reivindicados pelos servidores.

 

Ao presidir a reunião, Arnaldo Melo, fez um breve histórico enquanto deputado estadual e como atual presidente da Casa no que diz respeito ao trabalho direto com o Sindsalem e a Asalem. “Na nossa gestão predominamos que o diálogo é a melhor forma para resolver diferentes questões, e essa é a melhor forma de conviver. O diálogo é o maior instrumento humano”, afirmou.

 

Contou também que embora existissem muitas dificuldades, grandes também foram os avanços visando melhorias para os servidores. “Tentamos fazer o possível e avançamos etapa por etapa. No entanto, hoje, atendemos aquilo que foi possível no que diz respeito a uma pauta de reivindicações apresentadas pelos servidores”, finalizou. De acordo com Arnaldo, em outro momento será discutido as outras reivindicações.

 

Dentre as reivindicações que foram atendidas, destaca-se: a Assembleia Legislativa vai conceder a partir de agosto de 2014 o ticket-alimentação para os servidores de licença médica para tratamento de saúde de até 30 dias. Além disso, quem tiver férias a partir do ano de 2015 também vai ter direito ao ticket-alimentação.

 

O plano de saúde destinado aos servidores aposentados será concedido de acordo com as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), caso o servidor se enquadre. Também a pedido da categoria, a partir de agosto de 2014, estará autorizado um horário de atendimento exclusivo no restaurante da Casa, das 11h30 às 12h.

 

Vale ressaltar, que foi permitida a criação de uma comissão mista para estudos de Planos de Cargos, Carreiras e Vencimento visando propor melhorias, em que os representantes serão: a Diretoria de Recursos Humanos, Procuradoria Geral, Diretoria de Panejamento, Orçamento e Finanças , Sindsalem e a Asalem e seus respectivos suplentes.

Também participaram do encontro os diretores da Casa, Heraldo Marinelli, Eduardo Pinheiro e José Carlos Martins, Ana Maria Dias Vieira, Cynthia Mota, além de representantes do Sindsalem e da Asalem.


Banner