Obras de paisagismo e iluminação na BR-010 atendem a projeto de Léo Cunha

Assecom / Léo Cunha
11/07/2014 10h28

As obras de paisagismo e implantação de iluminação pública que estão sendo realizadas em parte do trecho da BR-010, localizado no perímetro urbano dos municípios de Estreito e Campestre do Maranhão, atendem ao projeto de indicação do deputado estadual Léo Cunha (PSC) o qual apontou a execução dos serviços ao governo do Estado.

Quando tomou a iniciativa desse projeto, o parlamentar justificou que, após serem concluídas, além de melhorar a estética da via, essas obras também irão proporcionar mais segurança aos usuários que trafegam pelo local.

“Ao receber uma iluminação pública de qualidade, sinalização, assim como toda a parte de urbanização, essa via passará a oferecer mais segurança, evitando-se, principalmente, a ocorrência de acidentes nesse local, que é bastante movimentado,” frisou.

Pra a implantação da iluminação publica ao longo do trecho, serão construídas duas redes, sendo uma do lado esquerdo e outra do lado direito da rodovia para colocação de postes, cabos elétricos e luminárias. A expectativa é de que até novembro os serviços já estejam concluídos, mas, o prazo estabelecido em convênio firmando com as prefeituras dos dois municípios, é de seis meses.

Também estão sendo feitos passeios para pedestre, construção de meio fio, rotatórias, sinalização, jardins, serviço de drenagem de água pluvial e toda a sinalização horizontal e vertical.

O prefeito de Campestre, Valmir Morais, destaca que está acompanhando bem de perto a execução do serviço e agradece ao deputado pela ajuda em mais essa melhoria.

“Estamos acompanhando o andamento dessa obra, que irá valorizar esse trecho, que é a entrada de nossa cidade, e estamos muito satisfeitos com mais essa conquista que contou com o apoio no nosso deputado Léo Cunha,” disse.

Ao falar das obras de paisagismo, o deputado Léo Cunha destaca que além dos benefícios já citados, servirão ainda para valorizar o meio ambiente, com o plantio, de arvores típicas da região que está inserida dentro da Amazônia Legal.

“Além de deixar o trecho, que é o cartão postal de entrada do nosso estado, mais bonito e seguro, estaremos valorizando o meio ambiente com a distribuição mudas de plantas nativas nas laterais da via,” disse.

Léo Cunha ressalta que além de oficializar o estado sobre a necessidade da obra, também esteve pessoalmente a Secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) onde, junto com os prefeitos, cobrou do secretário Urbano Silvano Neto, a execução do projeto, e foi atendido.

“Estive na SECID, junto com os prefeitos Cícero Neco (Estreito) e Valmir Morais (Campestre), que estiveram empenhados junto comigo para que essa obra fosse alcançada, e ali falamos com o secretário sobre a necessidade de urgência na execução desse projeto. Dessa forma conseguimos essa melhoria para a população e também a todos que passam por essa rodovia, por isso estamos muito satisfeitos e agradecidos” ressaltou.