Léo Cunha pleiteia Escola de Tempo Integral para Imperatriz

icone-whatsapp
Assecom / Léo Cunha
14/07/2014 15h36

Léo Cunha pleiteia Escola de Tempo Integral para Imperatriz
Foto original

 

O deputado Léo Cunha solicitou ao governo do Estado, através de um projeto de indicação, a implantação de uma Escola de Tempo Integral em Imperatriz. Ele justificou que a assistência integral diminuirá os índices de evasão escolar, ajudando significantemente no desenvolvimento do aprendizado.

 

Em seu projeto, o deputado sugere que a escola seja erguida no Bairro da Vila Cafeteira, e explica que sua escolha se deu devido a região, onde o bairro se localiza conhecida como Grande Cafeteira, ser bastante populosa, compreendendo os bairros Vila Ipiranga, Vila João Castelo, Brasil Novo,
Parque Amazonas e Parque das Palmeiras, nos quais não há nenhuma escola de ensino médio.

 

O problema faz com que muitos alunos tenham que se deslocar para outros bairros. Diante dessa situação, o deputado Léo Cunha indicou a localidade para receber uma escola de ensino médio.

 

A experiência de contar com uma escola em tempo integral iniciou-se no Maranhão, pela cidade de São José de Ribamar, distante há 31 quilômetros de São Luís. Na cidade, estão em funcionamento duas escolas desse porte: o Liceu Ribamarense I e o Liceu Ribamarense II, que contam com a total aprovação da população do município, pelo trabalho ali desenvolvido.

 

Para o deputado Léo Cunha, a iniciativa de construir as escolas em tempo integral tem um alcance social imensurável, pois pode significar uma mudança radical no futuro de muitos jovens maranhenses. “Investimentos em educação têm sempre um significado de suma importância, pois abrem uma porta para que os jovens possam construir uma vida melhor, com mais oportunidades,” ressaltou.

 

Quando erguida, a escola de tempo integral de Imperatriz, será a primeira da região Tocantina, portando uma grande referência, assim como uma grande conquista para todos os municípios ali localizados.

 

“Não estamos pensado apenas em Imperatriz, mas na região Tocantina como um todo, pois sabemos que muitos jovens de outros municípios também procuram nossa cidade para estudarem e trabalharem, e que assim como os jovens daqui, esses também serão beneficiados com essa escola,” frisou Léo Cunha.


Banner