Roberto Costa destaca os 58 anos de criação do Centro de Estudos Maranhenses

Ribamar Santana / Agência Assembleia
12/08/2014 10h14

Roberto Costa destaca os 58 anos de criação do Centro de Estudos Maranhenses

O deputado Roberto Costa (PMDB) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (11), a passagem dos 58 anos de criação do Centro de Estudos Maranhenses, criado no Rio de Janeiro. “Naquele tempo as dificuldades para um maranhense conseguir sua graduação no ensino superior eram muito grandes. Muitos deles só conseguiram graças ao apoio desse importante centro de estudos”, afirmou.

Roberto Costa disse que várias figuras ilustres do nosso Estado como, por exemplo, Nerine Lobão, Yedo Lobão, Francisco Carvalho, Osmar Coelho (in memorian), o senador João Alberto, Josemar Raposo e outros, passaram pelo Centro de Estudos Maranhenses. “O Centro de Estudos era o coração da família, acima de tudo das dificuldades que boa parte desses estudantes sofria por estarem em um estado diferente. Funcionava como amparo dos sonhos”, esclareceu.

Segundo o deputado, o Centro de Estudos Maranhenses propiciou ao Estado a formação de importante lideranças públicas, políticas e empresariais, dentre elas o senador João Alberto que, para conseguir sua graduação em Economia, no Rio de Janeiro, contou com o apoio fundamental do Centro de Estudos Maranhenses. “À época, centenas de jovens conseguiram superar as dificuldades financeiras e estruturais para conseguir sua formação superior graças ao Centro de Estudos Maranhenses”, explicou.

“Em nome da Assembleia, parabenizo a todos que contribuíram para que o Centro de Estudos Maranhenses desempenhasse esse importante papel e por, depois de formados, terem esses maranhenses voltado para dar sua contribuição para o crescimento do nosso Estado. “Sem a presença deles de volta ao nosso Estado, com a formação superior, acho que a gente não teria avançado tanto como se avançou”, declarou Roberto Costa.