Parlamentares lamentam falecimento de Eduardo Campos

icone-whatsapp
Annyere Pereira / Agência Assembleia
14/08/2014 11h11

Parlamentares lamentam falecimento de Eduardo Campos
Foto original

 

Em entrevista à TV Assembleia, os deputados Marcelo Tavares, Bira do Pindaré, ambos do PSB e Eliziane Gama (PPS), lamentaram o falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB), em acidente aéreo em Santos (SP) na manhã desta quarta-feira (13).

 

O deputado Marcelo Tavares contou que recebeu a notícia com muita tristeza, pois o Brasil perde o seu melhor político da nova geração. “Eduardo foi o melhor governador do Brasil nos dois últimos mandatos. Um ser humano extraordinário, pai de família exemplar. Ele deixa um legado de muita competência, correção e honestidade, mas empobrece de forma significativa a política brasileira e deixa principalmente nós do PSB bastante entristecidos”, contou.

 

Além disso, enalteceu que tinha uma relação pessoal muito boa com Eduardo Campos.

 

Já a deputada Eliziane Gama disse que o acidente é algo que não tem como definir. “É inacreditável. O Eduardo era um dos nomes da nova política brasileira de maior ascensão da história desse país. Uma história extraordinária de vida, uma história pessoal muito bonita porque tem uma família maravilhosa, um grande marido, um grande pai”, ressaltou.

 

Eliziane Gama destacou que a tragédia abalou todos os brasileiros, pois era admirado por muitos exatamente pela história de vida que ele tinha. “Era uma história muito forte, de luta, combatente”.

 

Disse que passou oito dias conhecendo cada detalhe do seu governo em Pernambuco. “Vimos a precisão dele. A forma arrojada, determinada e com metas estabelecidas. Ele mudou a história de Pernambuco e faria isso como presidente do Brasil. O PPS acreditou porque via nele essas condições, e hoje nós somos recebidos com uma notícia que ver e acha que não é verdade”, complementou.

 

Além disso, falou que a candidata a vice na chapa, Marina Silva (Rede Sustentabilidade) também está muito abalada com a tragédia. Ela incorporou a campanha de Eduardo Campos como se fosse a própria campanha. “Tomou a decisão de apoiá-lo por uma decisão ideológica, como ela sempre disse. O sonho dela nunca foi ser presidente do Brasil, mas sim mudar o Brasil, e viu no Eduardo exatamente a pessoa com as condições pra isso. Então no meio de uma caminhada se recebe uma notícia dessa é algo realmente trágico”.

 

Ainda para a parlamentar, perde o Brasil, perde o Maranhão e perde a democracia porque ele era um democrata de história, de raiz e deixa um legado de muita fibra, força e autenticidade.

 

 O deputado Bira do Pindaré também lamentou a morte de Eduardo Campos. Para ele, o Brasil perdeu uma grande liderança. “Recebemos essa noticia com muito pesar, com muita tristeza. Ele era uma pessoa que tinha uma perspectiva imensa para o nosso país, mas fica o legado de uma pessoa jovem e que dedicou a sua vida em prol dos brasileiros e das brasileiras”, disse.

 

O parlamentar seguirá para Pernambuco nesta quinta-feira, onde irá acompanhar o enterro e sepultamento de Eduardo Campos. “Seguramente estarei levando esse abraço dos maranhenses para os familiares amigos e companheiros que conviveram de muito perto e que aprovaram seus dois governos sucessivos e que de alguma forma também projetaram essa liderança no país”, informou.


Banner