Carlos Amorim repudia espancamento de jovens de Imperatriz por Bombeiros

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/08/2014 15h27

Carlos Amorim repudia espancamento de jovens de Imperatriz por Bombeiros
Foto original

 

O deputado Carlos Amorim (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19), para repudiar as agressões sofridas por jovens da cidade de Imperatriz, praticadas por integrantes do Corpo e Bombeiros na Avenida Litorânea.

 

O parlamentar relatou que os jovens estudantes da cidade de Imperatriz vieram a São Luís, no último final de semana, monitorados por dois professores de educação física, e ficaram hospedados nas casas de Veraneio do IPEM, localizadas no Calhau.

 

Baseado em fotografias que comprovam o crime, o deputado Carlos Amorim comentou que no momento do intervalo das suas atividades, os estudantes foram à praia do Calhau, onde foram agredidos fisicamente por integrantes do Corpo de Bombeiros.

 

A agressão foi registrada Plantão Central da Reffsa, inclusive com as fotografias. “Repudiamos esta covardia de membros do Corpo de Bombeiros, que agrediram, estupidamente, os jovens estudantes de Imperatriz que vieram apenas para praticar esportes”, afirmou.

 

De acordo com Carlos Amorim, a ação violenta gerou um protesto na cidade de Imperatriz. Os jovens, de 15 e 16 aos de idade, estudantes da rede municipal, praticantes do Futebol de Salão e de Vôlei, vieram a São Luís para participar dos Jogos Escolares.

 

POLICIAIS PRESOS E AFASTADOS

 

Em nome do Governo, o deputado Magno Bacelar (PMDB) também lamentou as agressões sofridas pelos estudantes, e parabenizou a governadora Roseana Sarney, por ter determinado as providências para punir os responsáveis pelas agressões.

 

Magno Bacelar informou que ao saber do fato, a governadora mandou prender e afastar os militares do envolvidos no espancamento. “Essa atitude prova que a governadora sempre defendeu os direitos e a integridade de todos os maranhenses”, disse.

 


Banner