Vianey Bringel critica falta de diálogo para por fim à greve dos professores

Nice Moraes / Agência Assembleia
20/08/2014 15h20

Vianey Bringel critica falta de diálogo para por fim à greve dos professores

A deputada Vianey Bringel (PMDB), em discurso na sessão desta quarta-feira, 20, criticou a falta de discursão na Câmara Municipal de São Luís sobre a greve dos professores que já dura 90 dias.

Ela pediu aos deputados aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que dialoguem com o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, para que seja encontrada uma solução ao fim da greve que está prejudicando centenas de alunos. Ela admitiu que esse assunto tem que ser tratado pela Câmara Municipal de São Luís mas, segundo ela, não está tendo nenhum discurso na Câmera sobre o assunto.

“Estão fugindo do discurso com as autoridades, inclusive com o Ministério Público, e isso eu não acho certo. Eu acho que quem assume um cargo tem que honrar o compromisso que faz. Então eu peço aqui encarecidamente à Oposição - que faz parte do governo municipal - que peça ao secretário Geraldo Castro que tome uma providência, porque não é legítimo, não é decente deixar os alunos 90 dias sem aula”, criticou Vianey Bringel.

Troca de comando

A deputada também registrou a troca do comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, na Vila Militar da Vila Palmeira. O comandante Ismael Sousa Fonseca foi substituído pelo tenente-coronel Luís Manoel da Silva. Ele, que é pernambucano, chegou ao Maranhão em 1992, indo trabalhar como aspirante do CPOR, na cidade de Santa Inês. “Ele passou em todos os cargos patentes da Polícia Militar e, hoje, assumiu o 9º batalhão, que fica numa área nobre e que tem que ter a presença da Polícia Militar intensamente para evitar a violência naquele trecho da nossa capital”, frisou Vianey Brangel.