Othelino cobra operadoras de telefonia e diz que serviços pioram a cada dia

icone-whatsapp
Assecom / Othelino Neto
21/08/2014 15h12

 

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez cobrança, na tribuna, às operadoras de telefonia que atuam no Maranhão, por não terem cumprido compromissos de melhorar a prestação de serviços no Estado. “Esse é um problema corrente e que incomoda a todos nós, independente de lado político, de sermos parlamentares ou não, que preocupa todos os cidadãos e cidadãs. A cada dia que passa, a situação fica pior”, afirmou.

 

Othelino, que participou da CPI da Telefonia conduzida pelo deputado Zé Carlos (PT), disse que foi testemunha do compromisso que as empresas de telefonia assumiram e assinaram na Assembleia Legislativa, na presença dos integrantes da Comissão, do presidente Arnaldo Melo (PMDB) e de outros colegas deputados, e que ficou estarrecido com o fato das companhias não terem feito nada do que se comprometerem.

 

“As operadoras não honram os compromissos, nem com a CPI, nem com os consumidores e ainda continuam prestando um péssimo serviço. Quem de nós aqui não ficou por várias vezes, nos últimos dias, desligado ou sem conseguir fazer uma ligação, enfim, com o telefone que não presta para absolutamente nada? Por quê? Falta de respeito com o consumidor”, comentou Othelino.

 

Segundo o deputado do PCdoB, a situação piora, ainda mais, no interior do Maranhão, onde a cobertura das operadoras é péssima, principalmente, em relação à internet 3G que, em alguns lugares, já é 4G, e funciona muito mal no interior do Estado. “Se sair de São Luís, o sinal fica precário. Até quando vai o desrespeito com os consumidores do Maranhão? Em estados próximos, bem ali em Teresina, no Piauí, o serviço também não é bom, mas não é tão ruim quanto aqui”, comentou.

 

O deputado disse que essa indignação com a precariedade dos serviços está em todos os cidadãos e cidadãs maranhenses que sofrem com essa péssima cobertura das empresas de telefonia. “Infelizmente, é necessário fazer, mais uma vez, esse lamento pelo desrespeito permanente de todas as operadoras para com os consumidores do Maranhão”, finalizou.


Banner