Assembleia inicia Curso de Proteção de Autoridades Legislativas

icone-whatsapp
Agência Assembleia
22/08/2014 11h11

Assembleia inicia Curso de Proteção de Autoridades Legislativas
Foto original

 

Com uma cerimônia realizada no Plenarinho da Casa, a Assembleia Legislativa deu início, na manhã desta sexta-feira (22), ao 1º Curso de Proteção de Autoridades Legislativas. O diretor geral da Assembleia, Heraldo Marinelli, proferiu o discurso de abertura, destacando que o curso foi concebido pelo Gabinete Militar da Casa com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho dos militares agentes de segurança pessoal que desempenham atividade de proteção de autoridade parlamentar.

 

Falando na condição de representante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), o diretor Heraldo Marinelli frisou que “a Presidência e toda a Mesa Diretora da Casa trabalham permanentemente com o propósito de melhorar cada vez mais as condições de trabalho tanto dos parlamentares quanto dos servidores, de modo que o Legislativo maranhense seja cada vez mais valorizado e exerça da melhor forma possível suas funções”.

 

O chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, coronel Flávio Antônio Silva de Jesus, informou que, ao todo, serão formadas quatro turmas neste primeiro curso voltado exclusivamente para a proteção de autoridades vinculadas ao Poder Legislativo.

 

“Este curso que iniciamos agora atende às necessidades específicas da atividade de proteção de autoridade parlamentar, cuja natureza possui risco inerente à tarefa, potencializado neste ano eleitoral em que o país está com ânimo inflamado pelas manifestações desta campanha com vistas às próximas eleições”, afirmou o coronel Flávio, frisando ainda que, com a troca de experiências, faz-se mister uma atualização da capacitação dos integrantes do Gabinete Militar, quanto à aplicação de técnicas, direcionadas para a modalidade defensiva.

 

O coronel Flávio acrescentou que o projeto deste primeiro curso, com a colaboração da Escola do Legislativo, conta também com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), do Grupo Tático Aéreo (GTA) e de outros parceiros.

 

O diretor Institucional da Assembleia, Ivan Sarney, afirmou que o projeto para realização do curso ganhou todo o apoio do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, e de todos os demais membros da Mesa Diretora e agora se concretiza com o apoio da Escola do Legislativo.

 

“Reconhecemos a evolução dos trabalhos do Gabinete Militar desta Casa, que vem se preparando cada vez mais, e sempre com parceiros importantes”, declarou Ivan Sarney, observando que hoje a Escola do Legislativo oferece no Maranhão 19 cursos, com a participação de mais de 2 mil pessoas.

 

Ao saudar todos os participantes do curso, o coronel Flávio disse ainda que as quatro turmas serão contempladas com aulas práticas e teóricas: “Não há segurança sem prevenção e quando ela é feita de maneira correta esperamos que saia tudo a contento, pois se não estivermos preparados, a tendência de ocorrer uma falha na segurança é bem maior. Atuando de forma preventiva eliminamos ao máximo a chance de passarmos por dificuldades”, alertou o chefe do Gabinete Militar.


Banner