Empresário Maurício Bastazini recebe título de Cidadão Maranhense

Jéssica Barros / Agência Assembleia
28/08/2014 14h41

Empresário Maurício Bastazini recebe título de Cidadão Maranhense

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (28), no auditório Nagib Raickel da Assembleia Legislativa, o empresário Maurício Bastazini recebeu o título de Cidadão Maranhense como resultado do projeto de resolução de autoria do deputado Leó Cunha (PSC), aprovado por unanimidade pela Casa.

Na solenidade presidida pelo deputado estadual Dr Pádua (PRB), estiveram presentes familiares, amigos e colaboradores do grupo Bastazini.

Em seu pronunciamento, Léo Cunha destacou a atuação do empresário na região tocantina. “Para mim é uma grande honra poder prestar homenagem a Maurício pela sua grande contribuição ao nosso Estado, mais especialmente para o sul, onde é um dos maiores responsáveis pela geração de emprego e renda”.

O parlamentar ressaltou ainda que as empresas do grupo Bastazini têm responsabilidade social, sendo por quatro anos consecutivos a que mais arrecada alimentos da campanha ‘Natal Sem Fome’, na região Norte-Nordeste.

O deputado Pádua também homenageou o empresário em nome do parlamento estadual. “Nós de toda esta Casa estamos muito felizes em poder tornar maranhense esse cidadão, ele que considero um verdadeiro bandeirante por vim da região sul para Maranhão e ter abraçado o nosso estado contribuindo para o seu desenvolvimento econômico”, afirmou.

Em agradecimento, Maurício Bastazini enfatizou a importância do empresariado para o progresso do Estado. “Nosso grupo carrega a representatividade e a vontade de crescer, e é disso que o Maranhão precisa. Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando firme na vida empresarial para a melhoria desta terra”, disse o empresário que, antes de finalizar, ainda parabenizou o trabalho de Léo Cunha na região sul.

GRUPO BASTAZINI

No ano de 1976, o empresário Mauricio Bastazini mudou-se para o norte do Brasil, onde se instalou na cidade de Altamira, no Estado do Pará, cidade da qual foi prefeito no período de 93/96.

Em Altamira, Mauricio montou a primeira concessionária da Volkswagen e, graças a seu espírito empreendedor, estava sempre procurando novos desafios e viu no Maranhão, mais precisamente na cidade de Imperatriz, uma oportunidade para ampliar seus negócios. Nessa perspectiva, o empresário fundou, no ano de 1984, a Tocauto caminhões e Tocauto veículos.

Hoje o Grupo Bastazini é composto por 12 empresas no segmento automotivo, representando várias marcas, atuando nos Estados do Maranhão, Pará, Amazonas, Macapá e Roraima, onde também atua nos ramos agropecuário e imobiliário.

Na capital São Luís, o Grupo fundou a empresa Matsu, revendedora da marca Suzuki Automóveis para todo o Estado do Maranhão.

Esse conglomerado de empresas representa hoje um total de 1,2 mil empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento da economia das cidades onde essas empresas se encontram instaladas.