João Olympio denuncia descaso na saúde pública do município de Carolina

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
10/09/2014 14h57

João Olympio denuncia descaso na saúde pública do município de Carolina
Foto original

 

O deputado João Olympio (PSDB) usou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (10) para denunciar descaso na saúde pública do município de Carolina, localizado na região sul do Maranhão, a 860 km de São Luís. Segundo ele, os habitantes da cidade têm sofrido graves consequências, tendo que se deslocar para Araguaina, no Tocantins, em caso de necessidade de atendimento médico de emergência.

 

“Carolina hoje vive tendo a sua assistência à saúde feita por Araguaína, no estado do Tocantins, porque a referência do Maranhão, que é Teresina, fica tão distante que inviabiliza o transporte e o pagamento de passagens, mesmo de ônibus. Os moradores estão apelando para fazer bingos para arrecadar algum dinheiro. Infelizmente o que se vê hoje em Carolina é uma situação de calamidade pública”, alertou o deputado.

 

O parlamentar disse ainda que a região não possui um meio de transporte adequado para fazer esse deslocamento de pacientes a outro Estado. “As pessoas em Carolina que precisam se deslocar para atendimento médico se socorrem com a sociedade, entre amigos e conhecidos utilizando seus carros particulares, pois nenhuma ambulância funciona. Onde está o governo do Estado que não se pronuncia quanto a isso? Onde estão os 72 hospitais prometidos pelo governo? Lá em Carolina não chegou”, protestou.

 

Por último, João Olympio no seu discurso cobrou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento que, de acordo com ele, foi prometida pelo governo. “A governadora esteve lá, há cinco dias, prometendo a construção de uma UPA, lançando uma pedra fundamental de uma obra que não vai ser nem iniciada e nem terminada no governo dela. Queremos providências urgentes nesse sentido”, assegurou.


Banner