Bira comemora aprovação de indicação para construir ciclovias na BR 135

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
10/09/2014 15h08

Bira comemora aprovação de indicação para construir ciclovias na BR 135
Foto original

 

O Ministério dos Transportes respondeu à indicação do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que solicitou a construção de ciclovias, no techo da BR-135 que compreende a ilha de São Luís. A indicação foi aprovada e o Ministério dos Transportes assegurou a construção das ciclovias. Na sessão desta quarta-feira (10), o parlamentar comemorou a decisão do Ministério, e destacou a importância da iniciativa e do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo no Maranhão.

 

Bira defendeu a modernização das vias públicas em todas as cidades do Maranhão. Ele também destacou uma nova indicação ao Ministério dos Transportes solicitando que a medida tomada na BR-135, no município de São Luís, se estenda para todas as BRs nos trechos urbanos das cidades maranhenses.

 

“Vai ser uma grande contribuição para o desenvolvimento, um incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte, algo moderno, contemporâneo, necessário, ambientalmente sustentável, que faz bem a saúde, que contribui de todas as formas, além também de contribuir para diminuir o congestionamento do trânsito”, explicou Bira.

 

Bicicletários

 

Um projeto também de iniciativa do deputado Bira do Pindaré tramita na Casa Legislativa e prevê obrigatoriedade de cota nos estacionamentos públicos para bicicletas, dessa forma incentivando a população a fazer uso da bicicleta como meio de transporte.  

 

Tanto a indicação quanto o Projeto de Lei foram levados ao parlamentar pelo Movimento do Pedal, grupo de pessoas que ocupa as ruas para defender o uso da bicicleta e se movimenta pela cidade fazendo exercícios físicos, mas também chamando atenção das autoridades para os problemas que os ciclistas enfrentam nas vias públicas em várias partes do Maranhão.

 

“Quero reafirmar o nosso apoio a essa luta, do Movimento do Pedal, das pessoas que querem e defendem o uso da bicicleta como meio de transporte e que assim os prefeitos também se sensibilizem e comecem a garantir que todos os projetos futuros já assegurem a implantação de ciclovias”, assegurou.


Banner