Oposicionistas dizem que MA virou foco de notícias negativas na mídia nacional

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/09/2014 11h56

Oposicionistas dizem que MA virou foco de notícias negativas na mídia nacional
Foto original

 

Os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Othelino Neto (PCdoB) lamentaram na tribuna, na sessão desta segunda-feira (15), o fato de o Maranhão ter sido enfocado na imprensa nacional, durante o final de semana, com a divulgação de diversas notícias negativas.

 

“É de se lamentar que o Maranhão mais uma vez seja destaque negativo na imprensa nacional: É caminhão derrubando o muro da Penitenciária de Pedrinhas, ora fugiram seis, depois vão contar, vão conferir dá 36. Depois prenderam agora o diretor de Pedrinhas, parece filiado ao PT. Onde já se viu colocar militante partidário para dirigir presídio? O que se tem de lamentar é a vergonha em que transformaram o Maranhão”, afirmou Marcelo Tavares, ao reafirmar suas críticas à gestão da governadora Roseana Sarney.

 

Ele observou que, além do noticiário negativo sobre o Maranhão, o Governo do Estado resolveu dificultar, na internet, o acesso ao Portal da Transparência. “As trapalhadas deste governo terminaram nas páginas policiais. Antigamente, quando se pegava para ver as notícias desse grupo aqui do Maranhão, se começava lendo o jornal, pela parte política. Agora, o leitor já tem que virar para a parte policial. Este governo terminou virando um caso de polícia”, salientou Marcelo Tavares.

 

O deputado Othelino Neto, ao ocupar a tribuna, também lamentou o noticiário negativo sobre o Maranhão veiculado em órgãos da imprensa nacional. Ele observou que revistas semanais, como a Época, a Veja e a IstoÉ trazem notícias, nas edições desta semana, sobre o suposto envolvimento da governadora Roseana Sarney e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no esquema delatado à Polícia Federal pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

 

“Olhem no que transformaram o Estado do Maranhão: escândalos sucessivos e o pior – tanto a governadora Roseana quanto o ministro Lobão permanecem em um silêncio, sem sequer explicar e sem apresentar a sociedade brasileira e maranhense uma explicação para este suposto envolvimento com mais um escândalo nacional”, frisou Othelino Neto.


Banner