Deputados fazem apelo para garantir reajuste aos servidores do TJMA

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/09/2014 14h32

Deputados fazem apelo para garantir reajuste aos servidores do TJMA
Foto original

 

Os deputados Victor Mendes (PV), Alexandre Almeida (PTN), Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PV), Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré e Marcelo Tavares (PSB) fizeram um apelo, na sessão desta terça-feira (16), no sentido de que a Assembleia Legislativa rejeite o veto da governadora Roseana Sarney ao projeto que prevê reajuste salarial para servidores do Tribunal de Justiça do Estado.

 

Ao discursar na tribuna, o deputado Victor Mendes foi o primeiro a fazer o apelo, frisando que o Plenário deve tratar da apreciação da remuneração dos servidores do Tribunal de Justiça, assim como foi feito também com os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

“Neste caso da apreciação do veto da governadora Roseana à proposta de derrubada de veto na Assembleia referente ao assunto dos servidores do Tribunal de Justiça, quero desde já convocar todos colegas deputados e deputadas. Assim como nós votamos com os servidores do Tribunal de Contas, que mantenhamos o nosso posicionamento em favor dos servidores do Tribunal de Justiça”, declarou Victor Mendes, cujas palavras foram reforçadas pelos deputados Alexandre Almeida, Magno Bacelar e Roberto Costa.

 

“Assim como fiz com o projeto do Tribunal de Contas, com o Sindicato dos servidores aqui presente , apesar de ser líder do Bloco aqui do governo, mas o meu compromisso também é pela derrubada do veto para garantir o direito dos trabalhadores do Tribunal de Justiça. Eu acho que esta Casa vai fazer justiça, assim como foi feito justiça também para o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça também merece todo respeito e apoio, principalmente dos funcionários desta Casa Legislativa”, discursou Roberto Costa.

 

Falando em nome da bancada oposicionista, o deputado Othelino Neto disse que concorda com a proposta de reforçar a necessidade de que, o quanto antes, seja colocada em pauta a apreciação do veto da governadora Roseana Sarney ao projeto de reajuste salarial  dos servidores do Tribunal de Justiça.

 

“Que a Assembleia tenha a postura crítica e independente que teve quando votou e derrubou por unanimidade dos presentes, os 23 deputados presentes votaram pela derrubada do veto, relativo ao projeto de lei que tratava do reajuste dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Que façamos o mesmo com relação ao Tribunal de Justiça, por que assim esta Assembleia vai fazer justiça e vai corrigir um erro técnico que foi o veto a este projeto de lei”, afirmou Othelino Neto.

 

Os deputados Marcelo Tavares e Bira do Pindaré também fizeram apelo pela imediata votação do veto dado pela governadora Roseana Sarney ao projeto do TJMA: “Eu espero que a Casa coloque logo em votação para que o plenário possa deliberar sobre isso, se possível antes das eleições, até para não parecer que determinada bancada tome essa decisão por revanchismo. Então, seria muito bom se nós ainda pudéssemos votar essa matéria ainda este mês. Se depender da oposição, eu tenho certeza de que nós poderemos votar logo, cabe ao Presidente Arnaldo Melo colocar em pauta de votação”, declarou Marcelo Tavares.

 


Banner