Deputados lamentam morte do secretário municipal Lula Almeida

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência
23/09/2014 14h36

Deputados lamentam morte do secretário municipal Lula Almeida
Foto original

 

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária desta terça-feira (23) para registrar o falecimento do secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Lula Almeida, ocorrido na noite desta segunda-feira (22), em decorrência de problemas pulmonares que já vinha enfrentando há quase dois meses.

 

“Lula, além de meu companheiro de partido, era meu amigo, uma pessoa por quem sempre tive grande admiração. Ele era um grande articulador, um grande companheiro e com certeza vai fazer falta não só para a família, para os amigos, mas fará falta ao nosso partido”, lamentou Gardênia.

 

O presidente, deputado Arnaldo Melo (PMDB) também manifestou solidariedade à família de Lula Almeida. “Gostaria também de me solidarizar, em nome de todos os deputados que compõem esta Casa, com a família do nosso amigo Lula, pessoa que realmente merecia deferência como homem gentil, culto e preparado. Lamentamos profundamente o seu passamento”, declarou.

 

Acatando ao pedido do deputado Manoel Ribeiro (PTB), todos os membros da sessão plenária se postaram de pé para um minuto de silêncio em homenagem a Lula.

 

Lula Almeida

 

Além de secretário, Lula Almeida era advogado e empresário. Ele também foi secretário estadual de Desenvolvimento Social, no governo José Reinaldo Tavares, e secretário de Economia Solidária, no governo Jackson Lago. Era sócio-mantenedor e vice-presidente da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma). Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Lula também teve uma trajetória política. Como suplente, assumiu a Câmara de Vereadores de Imperatriz e a Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

Natural de Itororó-BA, José Raimundo Silva de Almeida, mais conhecido como Lula Almeida, tinha 50 anos, dos quais 30 residindo em Imperatriz. Advogado e especialista em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior, foi professor de História e assessor jurídico em mais de 20 municípios da Região Tocantina.

 

Casado com a assistente social e bacharela em Direito Tânia Almeida, Lula era pai de quatro filhos. Recebeu título de Cidadão Imperatrizense (2006), de autoria do vereador Chiquim da Diferro; Cidadão de São Luís (2006), de autoria do então vereador Cleber Verde; e de Cidadão Maranhense (2005), de autoria do deputado Pavão Filho. Era membro da loja Maçônica D. Pedro I, No. 13.


Banner